Geral

Prefeitura de Palmeira faz doação de terreno ao MP de Alagoas

14/09/2017
Prefeitura de Palmeira faz doação de terreno ao MP de Alagoas

O prefeito Cezar assinou ontem (13) a doação de um terreno ao Ministério Público Estadual de Alagoas, localizado na Avenida Governador Muniz Falcão, em Palmeira dos Índios, e que vai abrigar as seis promotorias de Justiça existentes no município. A partir de agora, o MP passa a ter todo direito, domínio, ação e posse sobre a área que tem o prazo de conclusão da obra em 36 meses. A solenidade de cessão do terreno contou com a participação do vice-prefeito Márcio Henrique, secretários municipais e representantes da Justiça alagoana.

O procurador-geral de Justiça de Alagoas Alfredo Gaspar de Mendonça lembrou que a última vez que esteve em Palmeira foi para receber o título de cidadão honorário, proposto pelo então vereador Júlio Cezar. “O prefeito Júlio ainda era vereador e foi dele a autoria do título de cidadão honorário com o qual fui agraciado. O Júlio é um homem simples e o MP deposita nesta gestão uma grande esperança. Também destaco a esperança que o povo tem na sua gestão, para que determine políticas públicas para quem mais precisa. Confio demais que a gestão do Júlio fará com que isso seja possível. Fiz, apenas uma vez, o pedido para que o MP tivesse sua sede própria e ele, com eficiência e rapidez, garantiu que hoje a promessa fosse cumprida. Garanto que MP retribuirá com muito trabalho e muito amor a essa terra”, garantiu o procurador-geral de Justiça.

O prefeito Júlio Cezar disse que o MP é guardião da sociedade e dá as orientações necessárias para que as leis sejam seguidas de maneira correta na condução do governo municipal. “A gente precisa das orientações do Ministério Público para que ele nos oriente sobre a melhor forma de seguir com o nosso governo. Quem chegar aqui, daqui a algum tempo, vai ver uma das instituições mais respeitadas logo no início da nossa cidade. Aqui não fazemos milagres, mas gestão. Apesar da crise política que desestabiliza o país e os municípios, e a crise econômica, este governo não tomará caminhos diferentes e temos um limite que é a lei. Ou a gente faz direito ou seremos um péssimo exemplo para os nossos filhos e notícia ruim para a televisão”, finalizou o prefeito.