Geral

PM-AL monta esquema especial de segurança para o jogo CSA x Tombense

22/09/2017
PM-AL monta esquema especial de segurança para o jogo CSA x Tombense
Comandante explica em reunião como será o esquema de policiamento durante o jogo entre CSA e Tombense (Foto: Suely Melo/G1)

Comandante explica em reunião como será o esquema de policiamento durante o jogo entre CSA e Tombense (Foto: Suely Melo/G1)

Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar (PM) de Alagoas informou, durante reunião realizada nesta sexta-feira (22), que mais de 400 policiais vão participar do esquema de segurança montado para o jogo entre CSA x Tombense, que acontece na segunda-feira (25), no estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

Os times jogam pelas quartas de final da terceira divisão do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida vale vaga de acesso para Série B de 2018.

“Ao todo serão 430 militares empregados no jogo, com policiais a pé e cavalaria. O policiamento começa às 16h30 e irá até às 2h”, expôs o comandante do CPC, Coronel Neivaldo.

Trânsito

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) informou que vai bloquear, na segunda-feira (25), a Rua Siqueira Campos e a Cabo Reis às 16h30. Agentes do órgão e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) vão orientar os motoristas.

“A orientação é para que os torcedores se desloquem para o estádio de transporte público, de uber ou táxi, e que cheguem o mais cedo possível para evitar tumulto”, informa o assessor Técnico de trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Capacidade limitada

O estádio tem capacidade para comportar 17.500 pessoas e o público estimado para o jogo é de 17 mil. Caso a capacidade seja alcançada, o comandante do CPC disse que os portões serão fechados, e mais ninguém entra, mesmo possuindo o ingresso.

Direção do CSA informa que não haverá carga extra de ingressos. Os bilhetes estão esgotados.

Além disso, mesmo com a decisão de liberação de bebida alcoólica pela Câmara de Maceió no estádio Rei Pelé, no jogo não será permitido.