Geral
Lei que obriga hospitais públicos de AL a fixarem lista com nome dos plantonistas é sancionada pelo governo

Os hospitais da rede pública de Alagoas agora são obrigados a fixar uma lista com os nomes dos médicos plantonistas e do responsável pelo plantão em suas dependências. A lei “Médico do Plantão” foi sancionada pelo governador Renan Filho (PMDB) e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (15).
Sendo assim, ficam obrigados os hospitais e estabelecimentos da rede pública de saúde a fixarem a lista, em local visível, nas entradas principais e de acesso ao público.
A informação deve conter conter o nome completo do médico, o número do seu registro profissional, a especialidade, e ainda, os nomes dos responsáveis administrativos e dos médicos responsáveis pela chefia do plantão, com os respectivos dias e horários do plantões.
Quem descumprir a lei será penalizado de acordo com o Código de Ética Funcional dos Servidores Públicos e Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu