Geral

Marx Beltrão entrega tratores a produtores rurais no sertão de Alagoas

30/07/2017
Marx Beltrão entrega tratores a produtores rurais no sertão de Alagoas
Fotos: Raul PlácidoMarx Beltrão entrega tratores a produtores rurais no sertão, fruto de emendas de sua autoria

Marx Beltrão entrega tratores a produtores rurais no sertão, fruto de emendas de sua autoria

No sábado (29) o ministro alagoano Marx Beltrão entregou trator e implementos agrícolas aos agricultores familiares dos povoados Piau e Juá, respectivamente, nos municípios de Piranhas e Delmiro Gouveia. O aparelhamento de patrulha mecanizada e equipamentos agrícolas vão otimizar a vida no campo e compõem emenda parlamentar de autoria do deputado licenciado. Já foram entregues 4 tratores num total de 34 tratores a associações e municípios, através da Emater por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Em discurso Marx ressaltou ações para fortalecer a agricultura familiar nos municípios, além da importância de assistência aos pequenos agricultores na atividade no campo. “O nosso trabalho segue firme pela agricultura familiar, Estaremos atentos e defendendo propostas para melhoria da vida no povo”, comentou o ministro.

O ministro diante das últimas conquistas destacou a Lei 13.340 que renegocia a dívida do agricultor, só em Alagoas vai beneficiar mais de 100 mil agricultores alagoanos e mais de 1 milhão no nordeste. O governo federal por meio de uma resolução está estendendo os prazos da renegociação da dívida dos produtores rurais também para quem contraiu a dívida nos anos de 2012 e 2016.

Festa do Carro do Boi

Em Inhapi, o ministro do Turismo esteve presente na festa do carro de boi. O objetivo é resgatar e promover a cultura do Nordeste. “Muito importante o prefeito Zé Cícero está mantendo a tradição e que vem movimentando a cidade e região. Alagoas é rica em cultura e roteiro regional. Estamos fomentando cada vez mais os roteiros turísticos e promovendo os atrativos de Alagoas nacional e internacionalmente”, concluiu Marx.