Geral

Câncer do Colo do Útero e de Mama é tema de capacitação em Palmeira

25/07/2017
Câncer do Colo do Útero e de Mama é tema de capacitação em Palmeira

IMG_7472 (1)

Médicos e enfermeiros que compõem o quadro da Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios participaram hoje (25), de uma capacitação sobre Câncer de Mama, Colo do Útero e da Mama, Planejamento Reprodutivo, Inserção do DIU, casos de sífilis e Saúde da Criança.

Na oportunidade, foi analisado o quantitativo de atendimentos feitos por especialidade no Estado, além de destacar os números da 8ª Região da Saúde, do qual Palmeira faz parte. Alguns profissionais aproveitaram para tirar dúvidas sobre as temáticas, ao tempo que receberam orientação das técnicas.

“Essa capacitação foi proposta pela Sesau, em parceria com o setor de Saúde da Mulher de Palmeira, e foi de grande importância pelo fato de poder esclarecer dúvidas e questionamentos dos médicos e enfermeiros da nossa rede. Por mais que sejam assuntos rotineiros, que são tratados diariamente, ainda surgem dúvidas, o que é normal, já que trabalhamos em cima de diretrizes propostas pelo Ministério da Saúde”, reforçou Isabel Barbosa, gerente da Saúde da Mulher da SMS.

O encontro aconteceu no Auditório do Hospital Regional Santa Rita e foi ministrado pelas técnicas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) Carmen Nascimento, técnica do Programa da Saúde da Mulher, a médica Kátia Galvão e a nutricionista Laís Torres