Política

Procurador geral pede demissão do cargo em Arapiraca

09/06/2017
Procurador geral pede demissão do cargo em Arapiraca

Henrique-ex-prociradorAlegando que sua decisão é exclusivamente de foro intimo e foi em comum acordo com o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) o procurador geral de Arapiraca pediu demissão do cargo que ocupava desde o inicio da gestão em janeiro deste ano. Com a saída de mais um integrante do primeiro escalão é o segundo a se afastar da gestão, o primeiro foi o secretário municipal de Agricultura, o engenheiro agrônomo José Julio de Almeida Filho, mais conhecido como Julio Houly.

Houly entregou o cargo de secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Arapiraca após 120 dias no cargo. O ex-secretário na época, alegou que sua saída da equipe de Teófilo tinha motvação pessoal. De acordo com informações extra oficiais, Houly estaria com poderes limitados na pasta e estaria recebendo fortes interferências, fato que o desmotivou de continuar na pasta da agricultura onde possui larga experiencia com resultados positivos.

A gestão do prefeito Rogério Teófilo vem enfrantando sérias e graves turbulências, um dos fatos mais graves é a greve dos trabalhadores em educação que dura um mês e pode prejudicar o ano letivo 2017 com um prejuízo de 35 mil estudantes fora das salas de aula na segunda cidade mais importante cidade do interior do Estado.

O ex- procurador geral afirmou que“O meu afastamento das atividades se deu, único e exclusivamente, por questões de foro íntimo. As razões foram apresentadas ao prefeito Rogério Teófilo e por ele acatadas”, explicou Vasconcelos após deixar o cargo.

Henrique que foi coordenador jurídico da campanha de Rogério Teófilo no ano passado e participou da equipe de transição do governo confirmou que o pedido foi feito por ele e elogiou a postura de Teófilo. “Tive a compreensão do prefeito, a quem nutro um grande respeito e tenho uma grande admiração”, justificou. O ex-procirador geral, é graduado em Direito pela Faculdade de Alagoas (FAL), pós-graduado em direito processual civil pela LFG-UNISUL e em direito eleitoral pela Escola Superior de Magistratura de Pernambuco.