Geral

Alunos da rede estadual participarão de Olimpíada de História de Alagoas

29/06/2017
Alunos da rede estadual participarão de Olimpíada de História de Alagoas
Ação envolve cerca de 60 professores e é voltada para alunos do Ensino MédioValdir Rocha

Ação envolve cerca de 60 professores e é voltada para alunos do Ensino MédioValdir Rocha

Inspirada pela celebração dos 200 anos de emancipação de Alagoas, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove mais uma ação alusiva à data: a realização da Olimpíada de História de Alagoas. A ação será dividida em duas fases e visa ampliar os conhecimentos acerca da história de Alagoas.

A ideia surgiu a partir das reuniões do Grupo de Trabalho de História – do qual participam cerca de 60 professores – e é voltada para alunos do Ensino Médio. “Os professores que integram este grupo já estão disseminando a Olimpíada em suas regiões. Os professores interessados em participar devem formar equipes de três estudantes e vale ressaltar que estes professores não precisam ser de história, basta que tenham interesse pelo tema”, explica Daniel Marinho, gerente de Desenvolvimento Educacional da Seduc.

O período de inscrições para as Olimpíadas será de 3 a 14 de julho nas Gerências Regionais de Educação (Geres) e a primeira fase, que será online, está prevista para acontecer de 17 a 19 julho. A equipe melhor classificada de cada Gere vai disputar a final, que ocorre em Maceió no mês de setembro, durante as comemorações do bicentenário.

“Estes professores serão munidos de uma matriz de conhecimentos com diversos temas importantes sobre história de Alagoas que poderão ser trabalhados com seus alunos”, adianta Daniel Marinho.

Revista eletrônica
Outra ação voltada à história de Alagoas será a próxima edição da Revista Eletrônica de Educação de Alagoas (Reduc). Uma publicação anual da Seduc, a Reduc, nesta edição, tem como tema os 200 anos e recebe até o próximo dia 30 artigos sobre o tema.

Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.educacao.al.gov.br/reduc ou pelo email [email protected].

Tags: