Geral

Plano Plurianual da Saúde de Alagoas 2016/2019 será revisado

03/05/2017
Plano Plurianual da Saúde de Alagoas 2016/2019 será revisado
Revisão foi iniciada em março deste ano e deve ser concluída até junho(Fotos: Carla Cleto)

Revisão foi iniciada em março deste ano e deve ser concluída até junho(Fotos: Carla Cleto)

“Em 2017, Alagoas vive um novo momento, diferente do panorama financeiro encontrado em 2015, quando foi elaborado o Plano Plurianual da Saúde para o período 2016-2019. Agora, o momento é de revisão, avaliação e adequações de algumas ações”.

A afirmação é do gerente de Planejamento, Monitoramento e Avaliação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Bruno Pimentel, que nesta quarta-feira (3) reuniu técnicos da pasta para iniciar o processo de revisão.

A revisão, segundo ele, foi iniciada em março deste ano e deve ser concluída até junho, quando o Plano erá enviado à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), que irá compilar as revisões das demais pastas e encaminhá-las ao Gabinete Civil. Após aval do governador Renan Filho, o documento compilado será encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado (ALE) e analisado pelos 27 deputados estaduais, que colocarão as alterações para apreciação e votação.

De acordo com o gerente de Planejamento, Monitoramento e Avaliação da Sesau, o PAA poderá ser alterado para destinar mais investimentos à saúde pública em Alagoas. “Com essa nova visão e plano revisado poderemos nos adequar à atual realidade da saúde no Estado, também com a análise dos Planos Anual e Estadual de Saúde, dando mais qualidade aos gastos públicos e uma melhor resposta à sociedade”, disse.

Relatório Quadrimestral

Bruno Pimentel também informou que, a cada quatro meses, as superintendências da Sesau devem produzir um relatório, apresentando a quantidade de recursos investidos durante o período, as auditorias feitas e especificando as que estão sendo executadas.

“O relatório é uma forma de dar mais transparência às ações desenvolvidas na área da Sesau, constando quais são os serviços públicos na rede estadual de Saúde em Alagoas”, finalizou.