Geral

Com 120 novos leitos, UE do Agreste assegura atendimento a mais de 1 milhão de pessoas

17/05/2017
Com 120 novos leitos, UE do Agreste assegura atendimento a mais de 1 milhão de pessoas

Os investimentos que o Governo do Estado vem aplicando na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, já garantiram a ampliação de leitos de 40 para 120. Referência no atendimento a vítimas de traumas de média e alta complexidade, o hospital ganha, com isso, estrutura moderna e cinco novos tipos de acomodações.

 

A ampla reestruturação física, que também inclui a aquisição de novos e avançados equipamentos de uso médico, coloca o estabelecimento público de saúde numa condição avançada para atender mais de um milhão de pessoas de 52 municípios do interior de Alagoas. A UE do Agreste também se destaca pelo atendimento aos moradores de Pernambuco, Sergipe e Bahia.

 

E como resultado da reestruturação da unidade, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), os leitos de enfermaria foram triplicados. Eram 40 e agora já são 120, além de garantir a ampliação da área de UTI, que está passando de sete para 13 unidades, totalizando 20 leitos exclusivos.

 

Além dos 120 leitos, as obras de triplicação da UE do Agreste estão em sua fase de conclusão nos próximos dias. Com isso, o hospital irá oferecer outros 10 leitos exclusivamente para atender pacientes vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), descentralizando o serviço do HGE, em Maceió.

 

Equipamentos – A unidade também está sendo dotada de modernos equipamentos, como cardioversores, desfibriladores, monitores, ventiladores mecânicos, aparelhos de anestesia, endoscópio, bisturis elétricos, entre outros aparelhos de uso médico. A chegada do serviço para tratamento de pessoas vítimas de AVC vai permitir um reforço na humanização no tratamento dos pacientes e um atendimento seguro e ágil à população da II Macrorregião de Saúde.

 

As obras estão modificando o perfil da Unidade de Emergência do Agreste, que passará a ser um hospital de grande porte para tratar os casos de traumas e doenças correlatas. Ainda na UE do Agreste, o Governo do Estado já instalou um novo e moderno tomógrafo, que tem capacidade de realizar 50 exames por dia.

 

O novo projeto vai possibilitar que mais pessoas sejam atendidas em um ambiente reestruturado, melhor adaptado e dotado de novas tecnologias na área médica e hospitalar.  De acordo com o assessor técnico da UE do Agreste, Paulo Roberto Pereira, as melhorias que o hospital já refletem diretamente na qualidade e agilidade no atendimento, para continuar salvando muitas vidas em toda a região.

 

O gestor revelou que as obras da triplicação do hospital devem ser finalizadas dentro de curto espaço de tempo. “Estamos aguardando a chegada de novas mobílias e alguns equipamentos, para entregarmos à população um hospital mais moderno e dotado de condições para o trabalho dos profissionais de saúde e, acima de tudo, oferecer cada vez mais um serviço de excelências para os pacientes”, completou.