Geral

Primeira-dama Renata Calheiros recebe Prêmio Selma Bandeira

30/03/2017
Primeira-dama Renata Calheiros recebe Prêmio Selma Bandeira
Premiação levou em conta os impactos positivos do projeto que Renata Calheiros coordena voltado às gestantes e crianças. (Fotos: André Palmeira)

Premiação levou em conta os impactos positivos do projeto que Renata Calheiros coordena voltado às gestantes e crianças. (Fotos: André Palmeira)

A primeira-dama de Alagoas, Renata Calheiros, recebeu o Prêmio Selma Bandeira, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol da primeira infância de Alagoas. Outras 17 mulheres também foram agraciadas por ações que contribuíram pelo desenvolvimento de Estado em 2016.

Renata Calheiros foi premiada na categoria ‘Desenvolvimento Social’, sendo indicada após uma pesquisa entre representantes de vários segmentos sociais. Segundo o diretor do prêmio, Marcus Assunção, os critérios levaram em conta os impactos positivos do projeto que ela coordena voltado às gestantes e crianças.

“O Prêmio Selma Bandeira trata do mérito destas mulheres. São meses de pesquisa e análise para se chegar aos nomes. Os cuidados que a primeira-dama defende para as crianças foi destaque unânime”, disse Marcus Assunção.

Para a primeira-dama, a satisfação pela premiação é ainda mais especial pelo caráter público que é dado à causa da primeira infância. “Quando se trabalha projetos com resultados de médio e longo prazos como este, a fase de conscientização da sociedade sobre sua relevância é muito importante. O que recebi ontem foi o reconhecimento de que investir em cuidados com as crianças é uma política pública bem aceita pela sociedade” , afirmou.

Em seu discurso, Renata Calheiros falou sobre a satisfação pelo prêmio levar o nome de Selma Bandeira. “Selma Bandeira ajudou a abrir os caminhos democráticos deste país. E nós, mulheres contemporâneas, temos a missão e capacidade plena de contribuirmos para a construção de uma sociedade melhor”.

A solenidade aconteceu na terça-feira (28), no auditório da Casa da Indústria, e contou com a presença de autoridades e mulheres que fizeram parte das outras edições do prêmio.

A secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões, fez a abertura do evento falando sobre a importância das mulheres no contexto dos 200 anos de emancipação política de Alagoas.