Política

OAB de Palmeira promete protagonizar história na advocacia brasileira

21/03/2017
OAB de Palmeira promete protagonizar história na advocacia brasileira

Fazer com que Palmeira dos Índios não seja apenas um município coadjuvante, mas um protagonista da história da advocacia em Alagoas é um dos objetivos do advogado França Júnior, eleito esta semana, por unanimidade, como o presidente do Conselho Subseccional de Ordem dos Advogados do Brasil de Palmeira dos Índios. O cargo estava vago depois da renúncia do advogado Klenaldo Oliveira, que assumiu um cargo público na Prefeitura da cidade.

Aos 35 anos, França Júnior ainda não comentou quando será a solenidade de posse, mas assegurou que Palmeira irá se garantir nesse contexto em democratizar o direito. Na última semana, ele completou na Universidade de Coimbra, em Portugal. Disse que não pretende se candidatar à reeleição, mas garante que pretende, nesses 18 meses, deixar um legado, “uma história que não deixará marca para erro”, na cidade.

Autor de cinco livros, três em coautoria, se especializou em obras para combater o uso e consumo de drogas, como “Consumo de Drogas, uma análise da política luso brasileira”.