Geral
Grupo debate sobre racismo e empreendedorismo afro em Roda de Diálogos

Uma roda de diálogos sobre racismo e empreendedorismo afro levou universitários da UNINASSAU a discutir sobre questões negra, nesta terça-feira (21), no Palácio da Republica dos Palmares.
O evento é uma iniciativa do Instituto Raízes de África com apoio da Secretaria de Estado da Comunicação, Secretaria de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. O secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, considerado um dos maiores entusiastas do empreendedorismo afro em Alagoas, participou do encontro.
“Esse debate é importante, eu acho que Alagoas precisa ter esse pertencimento das questões étnicas. Precisamos estimular as ativistas produtivas e o Governo tem um papel primordial nisso”, disse Santoro.
O ex-secretário Executivo de Promoção a Igualdade Racial da Presidência da República, Giovanni Harvey, foi o palestrante principal da roda e centrou seu discurso no racismo e no empreendedorismo negro.
O documentário “Abayomi” foi exibido pela primeira vez ao público. Voltado para o racismo e suas diversas formas de afetar a população negra, o filme foi uma iniciativa do Instituto Raízes de África com a TV Educativa. Depois de exibido, o documentário foi debatido pelos participantes.
“Esses eventos são muito importantes e precisam abranger mais pessoas, levando conhecimento e desconstrução. Nós somos um país extremamente racista”, disse o estudante, Jardeson Silva.
Mais lidas
-
1CONGRESSO
Câmara rejeita recurso e confirma envio ao Senado de projeto sobre agentes socioeducativos
-
2LARANJAS
Justiça Eleitoral marca audiência em ação que apura fraude à cota de gênero nas eleições de Palmeira
-
3INDICAÇÃO
Marluce Caldas é indicada por Lula para o Superior Tribunal de Justiça
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5SEGURANÇA
Polícia Civil prende em São Paulo homem foragido por homicídio da sogra em Mata Grande