Geral

Escolas Sesi/Senai preparam alunos para Torneio Regional de Robótica

10/02/2017
Escolas Sesi/Senai preparam alunos para Torneio Regional de Robótica
Reprodução

Reprodução

As equipes das escolas da Rede Sesi/Senai que competirão na etapa regional do Torneio de Robótica FLL – a ser disputada nos próximos dias 17 e 18 de fevereiro, em Salvador/BA – participam, neste sábado (11), das 8h às 18h, do “Prepara FLL 2017”.

O objetivo do evento é preparar as quatro equipes alagoanas – Atabótica (Atalaia), Tecmade (Marechal Deodoro), Robocamp e Wolfbots (Maceió) – para o desafio na Bahia. No total, são 31 alunos participantes, que serão orientados por professores do Sesi e instrutores do Senai.
A expectativa das equipes é positiva, pois, na última temporada do Torneio FLL, denominada ‘Trash Trek’, as equipes Atabótica e Tecmade se destacaram na etapa nacional, em Brasília. Graças ao desempenho, a garotada de Marechal Deodoro teve a oportunidade de representar o Brasil no Torneio Internacional de Robótica Open European Championship, promovido na Espanha.

Agora, nesta temporada, que tem o tema ‘Animal Allies’, as equipes estão sendo desafiadas a encontrar soluções para problemáticas que envolvem o homem e os animais. A programação do Prepara FLL contará com avaliações em sala, oficinas de projeto de pesquisa, robótica e core values, palestras, simulação de robótica no formato FLL.

Serviço:
O quê: Prepara FLL
Data: 11/02/2017
Local: Escola Sesi Industrial Abelardo Lopes (Cambona)
Horário: das 8h às 18h