Geral

Artistas da terra animam programação festiva da Padroeira de Anadia

24/01/2017
Artistas da terra animam programação festiva da Padroeira de Anadia

Um dos mais significativos eventos religiosos da região, a tradicional Festa da Padroeira de Nossa Senhora da Piedade, começou nesta terça-feira (24), em Anadia. Por volta das 6h da manhã, a festa foi oficialmente aberta com uma grande queima de fogos, o hasteamento da bandeira, e a celebração da missa na Igreja Matriz.

A festividade que inclui intensa programação religiosa e artística, se estende até o dia 02 de fevereiro, com destaque para a já conhecida quermesse – Que contará com cerca de 20 barracas de alimentos, bebidas, parque de diversões e brincadeiras para a criançada.

“A Festa da Padroeira é um grande evento de confraternização para a família, reunindo moradores da nossa comunidade e visitantes”, destacou o prefeito Celino Rocha, após o hasteamento da bandeira. “É uma das mais expressivas comemorações religiosas da nossa região, uma verdadeira festa com grandes momentos de alegria, reflexão e exercício da fé”, ressaltou.

Em todos os dias, a partir das 19:30h o Padre Niraldo José dos Santos celebrará as noites de novena na Igreja Matriz e logo após, acontecerão apresentações artísticas na Praça Dr. Campelo de Almeida. Um dos diferenciais deste ano – o primeiro ano da gestão de Celino Rocha e Dr. Fernando -, fica por conta da inclusão dos artistas da terra na grade de programação.

De acordo com o gestor, a medida objetiva valorizar e reconhecer os talentos de Anadia. “Nossa intenção é dar visibilidade aos artistas locais em todas as datas que compõem o calendário festivo do município. Os artistas da terra são agentes motivadores da nossa cultura, e, com certeza, abrilhantarão ainda mais as noites de festa”, concluiu Celino Rocha.

Exibindo PREFEITO CELINO ROCHA ABERTURA DA FESTA.jpg

Confira toda a programação:

24 de janeiro: Junior Mendes
25 de janeiro: Pagodão Top 10
26 de janeiro: Aprovados do Forró
27 de janeiro: Banda Filarmônica e Moacir Leandro
28 de janeiro: Bregalight e sorteio de prêmios do Comércio
29 de janeiro: Lucas Lima e Ever Santos
30 de janeiro: Xililique e Tânia é show
31 de janeiro: Banda Filarmônica e Abel dos teclados

01 de fevereiro: Banda Filarmônica na Praça Dr. Campelo de Almeida e show particular com Robertinho na Pisada e Peruano Cavaleiros no Ginásio de Esportes
02 de fevereiro: Tradicional Procissão de Nossa Senhora da Piedade e Bingo das motos
03 de fevereiro: Encerramento às 12h com a entrega dos Santos à Igreja Matriz e logo após, orquestra de frevo.