Política

Vereadora denuncia que equipamentos instalados em laboratório estão abandonados

14/12/2016
Vereadora denuncia que equipamentos instalados em laboratório estão abandonados

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta terça-feira (13) movimentada sessão ordinária que contou com a presença da maioria dos vereadores que discutiram e aprovaram inúmeras matérias entre requerimentos, indicações, moções, projetos de lei de interesse da população de Arapiraca.

Os trabalhos foram presididos pelo vereador Márcio Marques (PSL) e secretariados pela vereadora Graça Lisboa (PDT). Foram aprovados vários projetos de lei do Executivo que se encontravam nas comissões da Casa, a exemplo que autoriza realização de despesas para a premiação dos participantes da XVI Corrida da Emancipação, IV Corrida Bosque das Arapiracas e VII dos Cadeirantes. As competições foram realizadas na programação da Emancipação de Arapiraca em 30 de outubro último.

Uma das matérias de destaque da seção foi a aprovação do requerimento de autoria da vereadora Aurélia Fernandes (PSB) que cobra da prefeita Célia Rocha (PSL) e do secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa, explicações sobre os equipamentos de última geração doados pelo Ministério da Saúde, instalados no Laboratório Municipal.

De acordo com a vereadora os equipamentos não estão cumprindo sua real finalidade de prestar assistência a população carente de Arapiraca e estão abandonados há mais de dois anos. “Os equipamentos de alto custo adquiridos pelo Governo Federal com dinheiro público com o objetivo de fazer exames de saúde pública, infelizmente, nunca funcionou”, lamentou Aurélia Fernandes.

Voto de pesar

A vereadora Graça Lisboa (PDT) apresentou e foi aprovada por todos os vereadores presentes a sessão desta terça-feira (13) Moção de Pesar pelo falecimento do empresário Everaldo Lopes Marinho, fundador da empreendimento comercial Lopes em 1980. A vereadora em seu pronunciamento destacou a capacidade empresarial e a sua grande força de trabalho e perseverança que muito contribuiu para o desenvolvimento de Arapiraca.

A vereadora destacou sua dedicação com a família na formação dos filhos que darão continuidade a suavemente plantada no solo fértil de Arapiraca. Graça Lisboa lembrou que a Câmara Municipal de Arapiraca reconheceu a capacidade de trabalho e a honradez do empresário Everaldo Lopes Marinho, que concedeu em vida, o titulo de Cidadão Honorário de Arapiraca através de um Projeto de Decreto Legislativo de sua autoria.