Alagoas

Prefeito diz na Fiea que vai enfrentar dificuldades de 2017 com obras de infraestrutura

15/12/2016
Prefeito diz na Fiea que vai enfrentar dificuldades de 2017 com obras de infraestrutura
Saudado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, pelo êxito na disputa eleitoral de outubro último, quando foi reeleito para um segundo mandato, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, disse, nesta quinta-feira, 15, que vai enfrentar grandes desafios. Convidado para participar da última reunião da diretoria da Fiea, em 2016, o prefeito foi incisivo na breve análise que fez sobre o ano que se aproxima.
Exibindo rui na fiea 2.JPG
“Será mais um ano de dificuldades. Com a economia ainda em crise, continuaremos a ter reflexos na arrecadação”, avaliou Rui Palmeira, no encontro com dezenas de empresários alagoanos. Mas, a despeito da conjuntura nacional, que apresenta um cenário de graves problemas, o prefeito afirmou na Fiea que tem trabalhado para minimizar os efeitos da retração econômica, executando projetos nas diversas áreas da administração pública maceioense.
Segundo ele, as dificuldades serão enfrentadas com projetos de sua primeira gestão. Rui voltou a citar o “De frente para a lagoa”, que será executado com recursos de financiamento (64 milhões de dólares) que a prefeitura contratará no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Esse projeto foi anunciado como solução para os graves problemas ambientais e sociais na região do entorno da Lagoa Mundaú.
Ele também voltou a se comprometer com mais investimentos em saneamento básico, pavimentação e mobilidade urbana nas regiões mais carentes da cidade. Essas obras, reafirmou, serão executadas com outro financiamento internacional, desta vez, obtido com a Corporação Andina de Fomento (CAF) – serão cerca de U$ 70 milhões. Esse recurso vai resultar em obras de esgotamento sanitário, pavimentação e mobilidade urbana, em bairros como Santa Lúcia, Santa Amélia, Santos Dumont, Gama Lins e Denisson Menezes.
Exibindo rui na fiea 3.JPG
Na reunião com o empresariado, Rui Palmeira foi cobrado para que a Prefeitura solucione demandas da indústria no Polo Multissetorial Luiz Cavalcante, no Tabuleiro do Martins, além de receber diversas sugestões para as de trânsito, infraestrutura, planejamento e meio ambiente.
Agradecendo a presença do prefeito na última reunião mensal da Fiea, o industrial José Carlos Lyra disse que, ao ser reeleito, Rui Palmeira ganhou a oportunidade de corrigir as rotas que não apresentaram os resultados esperados, de modo a continuar construindo o desenvolvimento da capital alagoana.
Mais uma vez, Lyra colocou a entidade da Indústria à disposição do prefeito, para ajudar a promover o crescimento econômico e a paz social que a sociedade espera. Ao final, desejou que as dificuldades previstas para 2017 sejam menores que o esperado, e possam ser superadas com trabalho e responsabilidade.