Alagoas

Prazo de transferência de alunos da Rede Municipal começa nesta quarta

21/12/2016
Prazo de transferência de alunos da Rede Municipal começa nesta quarta

O período de transferência escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Maceió inicia nesta quarta-feira (21). As instruções para o processo de transferência foram publicadas no Diário Oficial do Município.

O processo de transferência de matrícula vai ser feito em duas etapas. A primeira vai ser a solicitação da transferência e os pais ou responsáveis pelo aluno devem comparecer à escola em que o estudante está matriculado e solicitar a transferência. Se o aluno for maior de idade não é necessária  a presença dos pais. Nas escolas em que o ano letivo de 2016 termina neste mês de dezembro o período para fazer a solicitação vai desta quarta até a próxima sexta-feira (23). Já nas escolas em que o ano letivo vai ser concluído depois de dezembro o período vai de 4 a 6 de janeiro de 2017.

No dia 10 de janeiro, os pais devem ir até a escola de origem para saber para qual escola o estudante foi transferido. Se o aluno não conseguir vaga em nenhuma das três escolas informadas no momento da solicitação ele não vai perder a vaga na escola de origem.

A confirmação de matrícula para a escola que foi determinada no processo de transferência vai ser feita no período de 11 a 13 de janeiro.

Para a efetivação da matrícula devem ser levados o registro de nascimento do aluno, o cartão de vacinação, se a criança tiver menos de 7 anos, o comprovante de residência, o cartão do Programa “Bolsa Família”, caso possua, o cartão SUS, duas fotos 3×4 e o  documento original de comprovação de escolaridade (declaração ou histórico escolar) para matrículas a partir do 2° ano do ensino fundamental.

Para tirar dúvidas os responsáveis podem ligar para a Comissão de Matrícula da Secretaria Municipal de Educação (Semed) pelo telefone 3315-4720.