Geral

Promessa: CRB aposta no atacante Dudu para ser a revelação de 2017

10/11/2016
Promessa: CRB aposta no atacante Dudu para ser a revelação de 2017

O atacante Dudu é uma das esperanças do CRB para o futuro. Integrado ao elenco profissional nas últimas semanas, o garoto, de 17 anos, tem chamado atenção pelas boas atuações no Campeonato Alagoano Sub-17. A expectativa de que ele seja mais um caso de sucesso vindo das categorias de base do Galo anima a torcida. Assim, para livrá-lo do assédio externo, para não atrapalhar o desenvolvimento do jovem jogador, o clube tem tido cuidado na formação do atleta. 

Os números de Dudu no Alagoano Sub-17 fazem dele o principal jogador da competição. Com uma média de um gol por jogo – 12 marcados em 12 partidas -, o atacante faz jus à camisa 9 e demonstra qualidade acima do habitual entre os garotos da sua idade. 

– Eu converso muito com a minha família e com psicólogos. Todos têm me tratado bem para que isso não afete meu desenvolvimento e eu continue trabalhando com foco – disse.

O jovem atacante tem a oportunidade de conquistar o título do Campeonato Alagoano Sub-17. O CRB está nas semifinais da competição e tem ainda o CSA pela frente. No primeiro jogo, as equipes empataram sem gols no Rei Pelé. A definição do finalista será na segunda, às 13h, no Estádio Rei Pelé. 

Dudu CRB (Foto: Douglas Araújo/Assessoria do CRB)

Dudu comemora gol marcado sobre o CSA na fase de grupos do Alagoano Sub-17 (Foto: Douglas Araújo/Assessoria do CRB)

– O jogo será difícil na segunda. Não só pela equipe do CSA, mas pelo calor que vamos encarar. Vamos trabalhar bem para conter isso aí – contou. 

A oportunidade de conquistar o título empolga Dudu, mas ele também não vê a hora de ter a oportunidade de conversar com o técnico Mazola Júnior. O treinador regatiano foi o responsável por levar Luidy, revelação do CRB em 2017 e negociado com o Corinthians, ao elenco profissional. 

– Não, ele (Mazola Júnior) ainda não conversou comigo.