Geral

Central de Transplantes de Alagoas promove ação no Dia de Finados

01/11/2016
Central de Transplantes de Alagoas promove ação no Dia de Finados

Para aumentar o número de doações de órgãos e tecidos em Alagoas, a Central de Transplantes do Estado, em parceria com o Grupo Parque das Flores, promove, nesta quarta-feira (2), quando é celebrado o Dia de Finados, a campanha ‘Quantas Vidas Você Pode Salvar?’. A iniciativa será realizada no Campo Santo Parque das Flores, no bairro Tabuleiro do Martins, e no Memorial Parque Maceió, no bairro Benedito Bentes, ambos em Maceió.

 

Os dois cemitérios contarão com apresentação de painéis e totens sobre o tema. Equipes da Central de Transplantes vão esclarecer e conscientizar a população sobre como funciona o processo de doação de órgãos e tecidos.

 

“Nós acreditamos que todo ato de amor deve ser estimulado, e a doação de órgãos é uma atitude que pode salvar várias vidas. A ação tem o intuito de falar com as pessoas que irão prestar homenagens aos entes queridos sobre a importância da doação de órgãos e tecidos. Vamos tirar dúvidas sobre como e se tornar doador e quais os requisitos exigidos para a doação”, disse a assistente social da Central de Transplantes de Alagoas, Lisieux Ferro.

Ainda de acordo com ela, a ação irá estimular a doação de órgãos e tecidos entre os frequentadores dos dois cemitérios. “Iremos aproveitar o ‘Dia da Saudade’, que, geralmente, reúne cerca de 40 mil visitantes, para estimular pessoas a conversarem sobre o assunto, a importância de se declarar como doadores de órgãos, além de mostrar que em Alagoas seis vidas podem ser salvas com uma única doação, uma vez que podem ser transplantados o fígado, coração, rins e córneas”, salientou Lisieux Ferro.

 

A assistente social da Central de Transplantes de Alagoas informou ainda que a campanha é nacional é representa uma iniciativa do Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep) e Associação de Cemitérios e Crematórios do Brasil (Acembra), para engajar cemitérios de todo o Brasil.