Geral

Caravana Fecomércio mobiliza empresários em Palmeira

07/11/2016
Caravana Fecomércio mobiliza empresários em Palmeira

Givaldo Barbosa de Freitas foi um dos empresários de Palmeira dos Índios que soube explorar a Caravana Fecomércio. No dia 27, ele participou do Balcão de Atendimento, na Praça da Independência, foi para a palestra magna e ainda garantiu uma visita da instrutora do Senac em sua loja; que contribuiu com várias orientações. O atendimento aos empresários foi gratuito assim como os serviços ofertados pelo Sesc e o Senac, de saúde à beleza.

    

Acompanhado pela filha Jordana Freitas que o auxilia na loja de mochilas, bolsas e armarinho, Givaldo precisou de informações desde fluxo de caixa até a vitrine. “A Danúbia [instrutora do Senac] foi até a loja e detectou poluição visual. Mostrou como podemos organizar melhor e garantir que os produtos possam ser vistos pelos clientes”, comentou Jordana, após participar da palestra magna que abordou o tema “Como aumentar as vendas da sua empresa no Natal”, às 20h, no Clube da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

 A iniciativa da Fecomércio também foi por outros empresários, a exemplo da empreendedora Isa Dantas, do segmento de moda e presentes. Ela abriu sua primeira loja em Palmeira, mas decidiu expandir os negócios com loja também em Arapiraca. Para ela, os empresários não devem desperdiçar momentos de aprendizados. “O empresário está muito desanimado. Tirei muitas informações que agora estão borbulhando e levarei para minhas lojas. Uma palestra como essa funciona como se fosse uma sessão de psicólogo para o empresário”, comparou.

O empresário Gabriel Jatobá, distribuidor de cimentos, sentiu os efeitos da crise como boa parte dos empresários. Para ele, o reflexo da crise gerou uma queda no faturamento em torno de 80%. Gabriel compactua do mesmo pensamento do presidente do Sindilojas Palmeira, Gilton Lima, que acredita na parceira entre o poder público e os empresários para o fortalecimento do comércio. “Precisamos dessa aliança para caminharmos com o mesmo propósito, que é o desenvolvimento de Palmeira e aproveitar todos os potenciais do nosso município”, argumentou Lima.

Durante o período das 14h às 18h, os empresários de Palmeira contaram com orientação empresarial, informações sobre pesquisa de mercado: uma ferramenta para conhecer seu cliente, Contribuição sindical, certificado digital, dados sobre como conquistar crédito para sua empresa. Além de informações sobre como se tornar empresário formal, saúde, qualidade de vida e benefícios da ginástica laboral, fluxo de caixa: a melhor ferramenta para organizar a empresa e gestão visual de vitrine.

No mesmo horário, os comerciários e o público em geral puderam usufruir dos serviços oferecidos pelo Sesc e o Senac. Com o Sesc, a população participou de ações recreativas, esportivas e de orientações coletivas em saúde, oficina de aproveitamento integral de alimentos (Mesa Brasil), orientações sobre saúde bucal – inclusive com a Boca inflável, além da Unidade Móvel de Biblioteca (BIBLIOSESC) e da emissão de Carteira do Comerciário.

Com o Senac, foram oferecidos serviços gratuitos de beleza. Corte de cabelo, maquiagem, penteado e design de sobrancelhas.