Geral

Histórico dos confrontos mostra boa vantagem do ASA contra o ABC

13/09/2016
Histórico dos confrontos mostra boa vantagem do ASA contra o ABC
ASA tem vantagem no retrospecto contra o ABC (Foto: Ascom/ASA)

ASA tem vantagem no retrospecto contra o ABC (Foto: Ascom/ASA)

Se depender do retrospectivo dos confrontos com o ABC, o ASA vai para o duelo decisivo do próximo domingo, pela última rodada da fase de classificação da Série C, como favorito. Os números dos jogos entre as duas equipes mostram ampla vantagem dos alagoanos. No histórico, são 14 jogos, com sete vitórias do Alvinegro, seis empates e apenas uma vitória para o time potiguar.

Os confrontos entre as duas equipe tiveram início no Brasileiro de 1979, com vitória do ASA por 2 a 1, em Natal. De lá pra cá, os times se enfrentaram pela Taça de Prata de 1981, pela Copa do Nordeste de 1994, na Série C de 2005, na Série B de 2011 e 2012, pelo Nordestão de 2013 e na Terceira Divisão do Brasileiro de 2016.  

Jogando na casa do adversário, o alvinegro arapiraquense acumula duas vitórias. A primeira pela Taça de Prata de 1981, e depois em partida válida pelo Nordestão de 2013: ABC 1 x 2 ASA. Em seus domínios, os alagoanos venceram cinco vezes. A última foi em julho deste ano, por 2 a 1, pela nona rodada da Série C. Os gols da partida foram marcados por Jean Carlos e Reinaldo Alagoano para os mandantes, e Lúcio Flávio para os visitantes.

A única derrota do ASA para o ABC foi pela Série B de 2013. O Mais Querido venceu por 4 a 1, no Frasqueirão, em Natal.

No domingo, às 19h, ASA e ABC estão mais uma vez frente a frente. O jogo é decisivo para o alvinegro alagoano, quarto colocado com 25 pontos, que ainda briga para se sustentar no G-4 e conquistar uma vaga na próxima fase da Série C. O time potiguar, vice-líder, com 29, pretende fechar a primeira fase na liderança do grupo.