Geral
Detran lança programa para valorizar servidores e qualificar atendimento

Com o foco na valorização dos servidores, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) lançou, na manhã desta quinta-feira (15), o programa 5s, que está sendo implantado na sede do órgão e tem o propósito de trazer inúmeros benefícios, fortalecendo a segurança no trabalho e a qualidade de vida.
O evento realizado no auditório da autarquia, contou com a participação de servidores, estagiários e terceirizados que integram o órgão. O lançamento foi marcado pela presença de um arte educador representando o mascote do programa, que na ocasião interagiu de forma lúdica com todos que estavam presentes sobre a importância do 5s.
“A comissão do 5s é formada por cinco servidores do Detran/AL e durante a construção do projeto nós fizemos visitas em outras secretarias do Estado que já possuem o programa implantado para trocar experiências e executar o nosso programa com eficiência, cumprindo a nossa missão”, ressaltou a presidente da comissão Mauricéia Arruda.
O lançamento do programa teve encerramento com a palestra da representante da Secretaria de Estado do Planejamento Gestão e Patrimônio (Seplag) e gestora do programa 5s, Adriana Pereira, que mostrou o surgimento dos cincos sensos e os benefícios do programa como: Limpeza e organização, redução de gastos e de desperdícios, otimização de tempo, produtividade, responsabilidade socioambiental entre outros.
A proposta inicial de implantação do programa 5s foi apresentada e aprovada pela comissão do Inova Detran na categoria de Ideias Inovadoras, em julho de 2015, e contempla também um dos módulos do programa de Gestão de Qualidade – Modelo de Gestão Governamental a ser implantado pelo Detran de Alagoas.
Mais lidas
-
1CONGRESSO
Câmara rejeita recurso e confirma envio ao Senado de projeto sobre agentes socioeducativos
-
2LARANJAS
Justiça Eleitoral marca audiência em ação que apura fraude à cota de gênero nas eleições de Palmeira
-
3INDICAÇÃO
Marluce Caldas é indicada por Lula para o Superior Tribunal de Justiça
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5SEGURANÇA
Polícia Civil prende em São Paulo homem foragido por homicídio da sogra em Mata Grande