Geral

CRB tem mesma pontuação como mandante e visitante nesta Série B

13/09/2016
CRB tem mesma pontuação como mandante e visitante nesta Série B

É preciso regularidade para chegar ao G-4 da Série B. E o CRB tem feito uma campanha equilibrada para se manter entre as primeiras posições. Talvez até demais. Com aproveitamento superior a 50% em 24 partidas, o time tem 38 pontos, com distribuição exatamente igual: como mandante e visitante o Galo conquistou 19 pontos. 

Até o saldo é o mesmo nas duas situações: +2, só que em casa o Galo fez e levou um gol a mais. Nas vitórias, os números são parecidos, seis em Maceió e cinco contra os adversários que visitou. As maiores diferenças se apresentam nos empates e nas derrotas. Confira abaixo um breve panorama da equipe:

A torcida tem reclamado do aproveitamento em casa. São seis vitórias e um empate. O problema está nas vezes em que o Galo saiu com o placar negativo. A equipe perdeu cinco confrontos. Nos últimos quatro compromissos em Maceió, foram três derrotas. No marcador, são 18 gols pró e 16 contra. O melhor resultado foi na 16ª rodada, quando o time venceu o Tupi por 3 a 0. O pior foi contra o Ceará, no revés também por 3 a 0, na estreia em Maceió, logo na segunda rodada. 

Fora, o Galo é um dos melhores times da competição. São cinco vitórias e três derrotas. Os empates começaram a sair apenas na 17ª rodada, mas não pararam mais. Se repetiram nos três jogos seguintes e são quatro no total. Os goleadores deixaram suas marcas em 17 oportunidades, e os goleiros não conseguiram impedir os ataques adversários 15 vezes. Os resultados mais expressivos a favor dos alagoanos foram nas partidas contra Joinville e Náutico, nas 13ª e 15ª rodadas, por 3 a 1. A maior derrota na casa dos rivais foi para o Bahia, por 3 a 0, na oitava rodada.

CRB - tabela campanha 24ª rodada (Foto: Arte/GloboEsporte.com)

Pontos, saldo e aproveitamento se repetem em casa e fora (Foto: Arte/GloboEsporte.com)

Decisivo 

Nesta terça-feira, o CRB joga no Estádio Rei Pelé, com o Avaí. O time sequer pode pensar em perder, afinal, corre o risco de sair do G-4, caso isso ocorra. Outro fato importante é que um placar negativo deixaria o Galo com seis derrotas em casa, o mesmo número de vitórias que tem como mandante, e o dobro dos derrotas que sofreu como visitante. 

A partida desta noite está marcada para às 19h15. No primeiro duelo, em Florianópolis, o Leão levou a melhor sobre o Galo, e fez 2 a 1.