Cidades

Coruripe e Piranhas recebem 13º Mostra Alagoana de Dança

05/09/2016
Coruripe e Piranhas recebem 13º Mostra Alagoana de Dança
13ª Mostra Alagoana de Dança é uma realização da Secult, com produção da Sururu de Capote e apoio do Sesc Alagoas, T & W Dança de Salão e das prefeituras. Ascom/Secult

13ª Mostra Alagoana de Dança é uma realização da Secult, com produção da Sururu de Capote e apoio do Sesc Alagoas, T & W Dança de Salão e das prefeituras. Ascom/Secult

Em mais um fim de semana repleto de música e arte, a 13ª Mostra Alagoana de Dança esteve nos municípios de Coruripe e Piranhas. A população assistiu a apresentações de grupos de dança contemporânea, ballet clássico, afro, flamenca, hip-hop, dança do ventre, street dance, dança de salão e popular.

Em Coruripe, 17 grupos se apresentaram: LG Dance, MD Trindade, Família Alagoana Down, Cia El Gibbor, SM Nation, PFC Projeto Farol da Cidadania, Ballet Selma Pimentel, Inácio Dias e Alunos do Studio Jayson França, Dynamus espaço de dança, The Fabulous, Encantu’s Ballet, Projeto Dança Viva, Guerreiro De Oyá Ojú Obá, Gyn Dance, Coletivo De Artes Invasão Piegas, Zambak Dança Tribal e Ballet Municipal De Coruripe.

Em Piranhas, foram 15 grupos que se apresentaram: Guerreiros De Oyá, Ritmos Do Sertão, Md Trindade, Studio Bella Danza, Dynamus, Passistas Do Frevo, Sm Nation, Estrelas Do Sertão, Sdk Crew, The Fabulous, Zouk N’ Love, Gabryela Borges, Harabesck, Projeto Dança Viva e Cara Crew.

No início das apresentações, a curadora Karina Padilha destacou o sucesso do evento no interior. “A mostra é o retrato da dança em Alagoas. Preparamos espetáculos com muita diversidade. Com a arte e a cultura não se brinca, a gente pode fazer a diferença”, ressaltou a curadora.

Segundo a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, “a dança é uma das formas de manifestação artística no meio cultural, sendo de fundamental importância na educação e desenvolvimento da população do estado de Alagoas”.

A 13ª Mostra Alagoana de Dança é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com produção da Sururu de Capote e apoio do Sesc Alagoas, T & W Dança de Salão e das prefeituras municipais de Arapiraca, Boca da Mata, Coruripe, Murici, Piranhas e Porto Calvo.

As próximas apresentações serão realizadas nas cidades de Murici e Porto Calvo, nos dias 10 e 11 de setembro, respectivamente. O encerramento acontece no dia 27 de setembro, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, centro de Maceió.