Geral

Servidores penitenciários doam brinquedos para crianças do IML

10/08/2016
Servidores penitenciários doam brinquedos para crianças do IML
Ato de doar brinquedos representa muito para crianças do IML.

Ato de doar brinquedos representa muito para crianças do IML.Foto: Jorge Santos

Os servidores penitenciários abraçaram mais uma nobre causa para promover o bem estar daqueles que necessitam de apoio. Habituados em somar esforços diariamente com ações ressocializadoras em prol dos custodiados, os servidores também resolveram ajudar crianças vítimas de violência física e sexual que recebem tratamento no Instituto Médico Legal (IML).

Aqueles que desejam contribuir com o ato de solidariedade podem procurar a chefe do Núcleo Ressocializador da Capital (NRC), Geórgia Hilário, no sistema prisional, para doar brinquedos em bom estado de conservação, neste mês. Na segunda-feira (8), o secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, já havia doado brinquedos arrecadados pelos servidores lotados no prédio sede da Seris.

De acordo com o secretário Marcos Sérgio de Freitas, a ação é fundamental para reforçar o trabalho desenvolvido pelo IML, além de disseminar boas práticas entre os servidores penitenciários.

“Estamos engajados nesta campanha e esperamos que as crianças contempladas com os brinquedos consigam superar seus traumas”, salienta o gestor da Seris.

“Antes de serem examinadas pelos médicos do IML, acolhemos as crianças de forma afetiva e lúdica com práticas que estimulam o desenvolvimento motor e social. Através dos brinquedos doados minimizamos os traumas. Por isso, agradeço bastante a iniciativa voluntária dos servidores penitenciários”, diretor geral da Perícia Oficial de Alagoas, Manoel Melo Filho.