Geral
Artista russo oferece prêmio a grupo acusado de matar policiais


Peter Pavlensky (direita) entrega seu prêmio Vaclav Havel ao empresário Yevgeni Chichvarkin em Praga, na República Tcheca, na segunda (15) (Foto: Reuters/David W Cerny)
Um artista performático russo deu seu prêmio Vaclav Havel nesta segunda-feira (15) a um empresário que prometeu financiar um grupo russo, cujos membros foram condenados por matar policiais.
Peter Pavlensky foi agraciado com o prêmio Vaclav Havel de Dissidência Criativa pela Human Rights Foundation, que tem sede em Nova York, em maio, por uma performance na qual ateou fogo na entrada principal da sede do serviço de segurança da Rússia, FSB, sucessor do KGB da era soviética.
A honraria, batizada em homenagem ao falecido presidente da República Tcheca, “celebra aqueles que, com bravura e engenhosidade, desmascaram a mentira da ditadura vivendo na verdade”, de acordo com o site da fundação.
”O empresário russo Yevgeni Chichvarkin exibe o prêmio Vaclav Havel que recebeu do artista Peter Pavlensky em Praga, na República Tcheca, na segunda (15) (Foto: Reuters/David W Cerny)”
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
2OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
3DENÚNCIA
Família de homem morto após abordagem em Santana do Ipanema pede afastamento de policiais
-
4FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
5JOGOU PRA FRENTE
Após emplacar tia no STJ, JHC adia promessa feita a Lula de deixar o PL, diz jornalista