Variedades

Detran/AL realiza abertura das ações de carnaval nesta sexta (5)

05/02/2016
Detran/AL realiza abertura das ações de carnaval nesta sexta (5)

imagem detranO Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) realiza, na manhã desta sexta-feira (5), às 9h, na sede do órgão, o lançamento da campanha de carnaval e a abertura simbólica das ações integradas de fiscalização. Na ocasião, será anunciada a saída das viaturas dos órgãos parceiros, que partirão em direção aos seus respectivos trechos.

Durante o período carnavalesco, o Detran/AL, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Policiamento no Trânsito (Bptran), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e outros órgãos fiscalizadores, realizarão ações simultâneas, cada um em sua área de atuação, com atividades direcionadas e pré-definidas.

Durante o evento, que contará com o desfile do bloco “Parceiros da Vida”, formado por servidores do Departamento, e ao som da banda Vulcão, da Polícia Militar de Alagoas, haverá também a entrega do troféu “Sou Parceiro da Vida” para autoridades que contribuíram para sucesso das operações no ano de 2015 e a redução no índice de acidentes de trânsito no Estado.

No dia (10) de fevereiro, será divulgado o balanço geral das operações, com a presença de todos os órgãos que trabalharam de forma integrada durante todo o período para garantir segurança e conforto à população local e, também, aos turistas que visitam o Estado.

O Detran vem intensificando as fiscalizações na capital e no interior, como forma de diminuir cada vez mais a taxa de mortalidade no trânsito, por meio de ações de conscientização dos condutores sobre os riscos e a responsabilidade pela sua vida e a do próximo.

Tags: