Geral

Acusados de matar adolescente em Arapiraca vão a júri na próxima quinta (18)

12/02/2016
Acusados de matar adolescente em Arapiraca vão a júri na próxima quinta (18)
Julgamento ocorrerá no Salão do Júri do Fórum de Arapiraca (Foto: Caio Loureiro)

Julgamento ocorrerá no Salão do Júri do Fórum de Arapiraca (Foto: Caio Loureiro)

A 8ª Vara Criminal de Arapiraca leva a julgamento, na próxima quinta-feira (18), às 8h, os réus Gilberto Pedro de Farias Júnior, André Luiz Bianor de Souza, Ailson Silva Monteiro e José Orlando de Farias Correia. Eles são acusados de matar o adolescente José Wallison Cardoso da Silva, e de tentar assassinar Manoel Ferreira Rocha Júnior, em abril de 2013, no Residencial Brisa do Lago, bairro Olho D\’Água dos Cazuzinhas.

    De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), José Wallison, de 16 anos, foi atingido por diversos tiros e não resistiu aos ferimentos. Já Manoel Ferreira, que estava conversando com a vítima, também foi baleado, mas sobreviveu. Ainda segundo o MP/AL, Gilberto e André teriam sido os mandantes e Ailson e José Orlando, os executores. O crime contra José Wallison teria sido motivado por desavenças envolvendo a comercialização de drogas na cidade.

    Os réus, que estão presos, foram pronunciados em abril de 2014 e serão julgados por homicídio duplamente qualificado (mediante paga ou promessa de pagamento e recurso que dificultou a defesa da vítima), além de tentativa de homicídio. O julgamento será conduzido pelo juiz Jandir de Barros Carvalho e ocorrerá no salão do júri do Fórum da Comarca.