Geral

Filme que trata de pedofilia na igreja católica não será exibido em Arapiraca

21/01/2016
Filme que trata de pedofilia na igreja católica não será exibido em Arapiraca
Elenco de  Spotlight, que concorre a seis indicações ao Oscar, inclusive de melhor filme  (Foto: Divulgação)

Elenco de Spotlight, que concorre a seis indicações ao Oscar, inclusive de melhor filme
(Foto: Divulgação)

 

O filme “Spotlight – Segredos Revelados”, que concorre a seis indicações ao Oscar, inclusive a de melhor filme, estreou hoje (21) pela rede Cinesystem em Maceió, e outras capitais, mas não será exibido em Arapiraca. O motivo é que no final do longa são citados os casos de pedofilia descobertos dentro da igreja católica do município, em 2009, e também do Brasil, escândalo que chocou fiéis nos quatro cantos do país.

Segredos Revelados conta as investigações jornalísticas do jornal Boston Globe, que mostrou ao mundo os atos de pedofilia de 70 padres de Boston, nos Estados Unidos. O longa é basaedo em fatos reais e é ambientado em 2002.  O triller do filme mostra que uma equipe de jornalistas descobre que a igreja católica sabia dos casos de pedofilia que ocorriam nas paróquias há anos e, ao invés de punir, encobriu os abusos. Na vida real, a reportagem do Boston Globo ganhou repercussão mundial e foi premiada com o Pulitzer, o mais importante prêmio de jornalismo dos Estados Unidos. Além de ajudar a revelar um dos maiores escândalos da igreja católica neste século.

O filme teve até a terça-feira (19), mais de UU$ 32 milhões, em todo o mundo, de bilheteria. No Brasil, esse valor é de US$ 500 mil.

O elenco conta com Mark Ruffalo, Michael Keaton, Rachel McAdams, Brian d’Arcy James, John Slattery, Liev Schreiber, Stanley Tucci e Billy Crudup.