Geral

Reitor da Uneal sugere um novo modo de pensar para a Educação

08/06/2015
Reitor da Uneal sugere um novo modo de pensar para a Educação
Debates vão contribuir com novas deliberações sobre a Educação de um modo geral (Foto: Ascom FNCEE)

Debates vão contribuir com novas deliberações sobre a Educação de um modo geral
(Foto: Ascom FNCEE)

    O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e presidente do Conselho Estadual de Educação, professor Jairo José Campos da Costa, participou, na noite do domingo (7), da abertura do 44º. Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Educação do Brasil. O encontro acontece, até terça-feira (9), no auditório do hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, capital de Alagoas.
Mais de 20 presidentes de conselhos estaduais de Educação participam da reunião que, este ano, traz duas inovações. Além das palestras e debates acerca da educação no Brasil, os participantes ainda confeccionarão uma Carta do Fórum dirigida à sociedade civil brasileira, além de divulgar relatos de experiência de cada conselho, através da publicação de artigos científicos.
Jairo Campos destacou a importância de realizar o evento em Alagoas. “Muito trabalho, mas vale a pena sediar esse evento tão importante para repensarmos a educação pública de qualidade em Alagoas e no Brasil”, ressaltou o gestor.
O secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, e representantes do Ministério da Educação também prestigiaram a abertura da reunião.

    Na Serra da Barriga  

Os representantes dos conselhos estiveram ainda, no domingo (7), em uma visita ao Parque Memorial da Serra da Barriga. “Apresentamos o Parque e a importância do povo negro alagoano para a construção da História do Brasil”, explicou Jairo Campos que conduziu o grupo durante a exploração do local.