Geral
Fluxo de passageiros no Aeroporto de Maceió apresenta aumento em 2015


Somando os cinco primeiros meses do ano, 838.463 pessoas embarcaram e desembarcaram no Aeroporto Zumbi dos Palmares (Foto: Divulgação)
O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares teve maior movimentação no mês de maio de 2015, em comparação ao mesmo período do ano passado. É o que dizem os dados da Infraero referentes ao fluxo de passageiros, que apontam um crescimento de 4,76% na movimentação pelos terminais.
Segundo a pesquisa, um total de quase 141 mil pessoas embarcaram e desembarcaram em Maceió no último mês. De acordo com os dados, houve o registro de 70.313 decolagens e 69.852 pousos, além de 230 conexões em solo alagoano.
Somando os cinco primeiros meses do ano, 838.463 pessoas embarcaram e desembarcaram no Aeroporto Zumbi dos Palmares, o que representa um aumento de 5,25% em relação ao período em 2014 – 796.631, no total.
“Esse aumento ocorre por uma série de ações voltadas para consolidar Alagoas como uma grande alternativa turística dentro do cenário nacional e internacional. Os esforços estão sendo concentrados para a melhoria e expansão da nossa malha aérea, o que acarretaria em um crescimento ainda maior destes índices”, destacou a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Jeanine Pires.
Já consagrado por suas belezas naturais, o destino Alagoas vem ganhando maior visibilidade com os investimentos voltados para outros segmentos, promovendo, além do tradicional sol e mar, o potencial turístico do estado para diferentes públicos.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu