Geral

Com Rivaldo no banco do Mogi Mirim,CRB vence fora de casa

28/06/2015
Com Rivaldo no banco do Mogi Mirim,CRB vence fora de casa

crbNem mesmo a presença do pentacampeão Rivaldo no banco de reservas foi capaz de mudar a situação do Mogi Mirim na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, no estádio Romildo Vitor Ferreira, no interior de São Paulo, os paulistas conheceram sua sexta derrota ao perderem para o CRB, por 1 a 0, pela nona rodada. O veterano meia-atacante não entrou em campo.

O Mogi é o único time que ainda não venceu na segunda divisão e segue na lanterna com apenas três pontos. O CRB, por sua vez, está em ascensão depois da chegada de Mazola Júnior. Os alagoanos venceram a segunda seguida e subiram para décimo lugar com 13 pontos.

O cenário do possível retorno de Rivaldo ao gramado foi de desolação. O cinza das arquibancadas vazias do Romildão roubaram a cena. Presidente e dono do Mogi Mirim, o pentacampeão colocou ingressos a R$ 100 e afastou o público.

Do banco, Rivaldo viu um primeiro tempo equilibrado com os dois times errando passes no campo de ataque e dificultando a criação de jogadas. O camisa 10 assistiu seu filho, Rivaldo Júnior, assustar em cabeçada que tirou tinta do poste de Júlio César.

O CRB assustou algumas vezes, mas sempre errou o alvo. Daniel precisou trabalhar em uma oportunidade, após finalização de Glaydson. O time alagoano voltou com uma nova postura e por pouco não estragou a festa de Rivaldo. Zé Carlos recebeu lançamento e tentou tocar por cima de Daniel. O goleiro conseguiu se antecipar e fazer a defesa. A bola sobrou para Leandro Brasília. Com o gol aberto, o meio-campista mandou longe.

Passado o susto, Rivaldo orientou, gesticulou e tentou ajudar os companheiros. O jogo voltou a ficar equilibrado, mas teve o mesmo cenário do primeiro tempo, com briga no meio-campo e poucas chances de gol. O placar só seria aberto se um dos times cometesse algum erro. E foi justamente o que aconteceu. Fernando, atacante do CRB, recebeu passe pela direita e cruzou. Renato Camillo tentou fazer o corte, mas mandou contra a própria meta de forma bisonha, aos 32 minutos, para desespero do dono do time, que não fez sua reestreia após 15 meses.

O técnico Airton Silva encheu o time de atacantes, mas não colocou o pentacampeão. O Mogi tentou pressionar, só que parou na marcação alagoana e foi obrigado a aceitar mais uma derrota.

Os dois times voltam a campo na noite do próximo sábado. Às 21 horas, o Mogi Mirim encara o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte. No mesmo horário, o CRB recebe o Boa, no Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

MOGI MIRIM 0 X 1 CRB

MOGI MIRIM – Daniel; Edson Ratinho, Fábio Sanches, Renato Camilo e Luan; Henrique Motta (Léo Bartholo), Magal, Gustavo Costa e Geovane (Matheus Ortigoza); Bruno Veiga (Serginho) e Rivaldo Júnior. Técnico: Airton Silva.

CRB – Júlio César; Paulo Sérgio, Gabriel, Audálio e Gledison; Olívio, Glaydson, Leandro Brasília (Daniel Marques) e Clebinho (Wellington Saci); Pingo (Fernando) e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.

GOL – Renato Camilo (contra) aos 32 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Wanderson Alves de Sousa (MG)

CARTÕES AMARELOS – Fabio Sanches (Mogi Mirim); Leandro Brasília, Wellington Saci (CRB)

CARTÃO VERMELHO – Gleidson (CRB)

RENDA – R$ 12.850,00

PÚBLICO – 244 pagantes

LOCAL – Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP).