domingo, 16 de Maio de 2021

Notícias

In:

Negociações sobre programa nuclear do Irã podem continuar nesta quarta-feira

Por Com Agência Brasil
A comunidade internacional suspeita da natureza do programa nuclear iraniano

A comunidade internacional suspeita da natureza do programa nuclear iraniano

As negociações em Lausanne, Suíça, entre a comunidade internacional e o Irã sobre o programa nuclear de Teerã poderão continuar amanhã (1º), caso não existam progressos nas próximas horas, admitiu hoje (31) um oficial do Departamento de Estado dos Estados Unidos. Peritos e diplomatas “trabalham contra o relógio”, informou o oficial.
O anúncio de que a delegação norte-americana pretende GANHAR MAIS tempo surgiu poucas horas antes do fim do prazo estabelecido (à meia-noite de hoje) para alcançar um acordo duradouro sobre o programa nuclear iraniano.
“Nossa equipe está avaliando a situação e tomando decisões sobre qual será o melhor caminho a adotar”, indicou o representante, que pediu para não ser identificado.
Apesar das esperanças iniciais, as negociações entre o grupo 5+1 (Estados Unidos, Rússia, China, França e Reino Unido e a Alemanha) e o regime de Teerã estão difíceis.
A comunidade internacional suspeita da natureza do programa nuclear iraniano, afirmando que Teerã tem ambições bélicas e pretende fabricar armas atômicas.
O governo iraniano, que é alvo de sanções da ONU e da União Europeia, sempre negou as acusações, salientando o caráter civil e pacífico do programa.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *