sexta-feira, 30 de julho de 2021

Notícias

In:

Suspeita de bomba faz polícia evacuar sede do jornal espanhol El País

Por Com Agência Brasil
Suspeita de bomba fez prédio do El País ser evacuado. Em  Paris,  12  pessoas  morreram  em  ataque  a  um Jornal. (Yoan Valat/Agência Lusa/Direitos Reservados)

Suspeita de bomba fez prédio do El País ser evacuado. Em Paris, 12 pessoas morreram em ataque a um Jornal.
(Yoan Valat/Agência Lusa/Direitos Reservados)

    Funcionários do Grupo Prisa, ao qual pertencem o jornal El País e outros veículos de comunicação, tiveram que abandonar às pressas a sede da empresa, em Madri, a polícia madrilenha evacuou o local por causa de suspeita de que havia uma bomba no interior do prédio.
O edifício foi evacuado por volta das 14h30 (11h30 em Brasília). Os funcionários permaneceram do lado de fora do prédio por mais de uma hora e meia. Eles retornaram ao trabalho no início da tarde. Nenhum dos funcionários ouvidos pela reportagem soube informar o conteúdo do pacote encontrado no prédio. No entanto, o jornal publicou matéria revelando tratar-se de uma garrafa conectada de forma rudimentar a uma lata de spray que, segundo a Polícia Nacional, não oferecia qualquer perigo.
O alerta no El País foi disparado poucas horas após três homens armados invadirem a sede do jornal satírico Charlie Hebdo, em Paris, na França, e matar 12 pessoas, entre cartunistas, policiais e outros funcionários da publicação.
O jornal é alvo de constantes ameaças de fundamentalistas religiosos ofendidos com as charges e críticas ao islamismo e ao profeta Maomé, cultuado pelos muçulmanos.
Os três criminosos ainda não foram detidos e a França está em estado de alerta a possíveis atentados terroristas.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *