Geral

Polícia Militar apresenta planejamento operacional para as Eleições 2014

22/09/2014
Polícia Militar apresenta planejamento operacional para as Eleições 2014

Operação com policiais militares para eleições terá início no próximo dia 3 de outubro (Foto: Adaílson Calheiros)

Operação com policiais militares para eleições terá início no próximo dia 3 de outubro (Foto: Adaílson Calheiros)

   A Polícia Militar de Alagoas apresentou na sexta-feira (19), no auditório da Esmal (Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas), o planejamento operacional para as eleições deste ano.  O objetivo foi esclarecer aos membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), juízes eleitorais, bem como membros do Ministério Público Estadual (MPE), como a PM se preparou para garantir a segurança dos alagoanos no dia 5 de outubro.
A operação terá início já no próximo dia 3, sendo desmembrada de acordo com os dois grandes comandos da PM. O primeiro que abrange, além da capital alagoana, mais 10 municípios inseridos na área do Comando do Policiamento da Capital (CPC) irá empregar diretamente para a segurança dos eleitores um efetivo de 1.500 policiais militares que contarão com o reforço de mais 200 militares do Corpo de Bombeiros.
Já no interior do Estado, o Comando do Policiamento do Interior (CPI), a fim de facilitar a cadeia de comando e o nível de tomada de decisões, dividiu o policiamento em três regiões – zona da mata, agreste e sertão – através dos comandos de policiamento de área.

    No total serão empregados mais 2.541 policiais militares

O embarque desse efetivo será no dia 3 de outubro, às 06h45, no estacionamento do Quartel do Comado Geral, localizado no Centro.
De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Marcus Pinheiro, a corporação está pronta para garantir total segurança ao eleitor alagoano durante o período eleitoral.
Os municípios do interior do Estado irão dobrar seu efetivo regular, e o Bope permanecerá de prontidão com bases montadas não só na capital, mas também no interior, caso seja necessário seu pronto emprego numa situação emergencial.
“Ao todo estaremos disponibilizando mais de 4 mil policiais militares focados tão somente no pleito eleitoral. O policiamento ostensivo permanece inalterado, portanto o cidadão não precisa temer, pois o atendimento das ocorrências através do número 190 permanecerá com o mesmo quantitativo de policiais dos dias normais”, ressaltou Pinheiro.