Geral
Defensores Públicos atendem menores na Unidade de Internação


Ação da Defensoria Pública visa prestar assistência jurídica aos adolescentes no próprio local de internação (Foto: Ascom Defensoria)
Os 35 menores infratores que cumprem medida socioeducativa na Unidade de Internação para Menores, no novo prédio cedido pelo Governo do Estado, próximo ao Corpo de Bombeiros, foram atendidos pelos defensores públicos Antônio Fernandes e Andresa Wanderley na última sexta-feira (29).
A ação da Defensoria Pública visa prestar assistência jurídica aos adolescentes no próprio local de internação, analisando a situação processual de cada menor infrator antes mesmo da família procurar a instituição. A Defensoria Pública pretende fazer esse trabalho em pelo menos uma unidade por semana.
Conforme o defensor público Antonio Fernandes, cada adolescente é atendido individualmente, para que seja acessado on line o processo a que responde e procedida a análise da situação processual. “Quando analisamos o processo na presença do menor, esclarecemos sua situação, traçamos a linha de defesa e vemos o que é possível fazer na condição em que o adolescente se encontra, se existe algum benefício a ser requerido, algum prazo extrapolado, entre outros pedidos”, disse o defensor.
Mais lidas
-
1PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
2DESPEDIDA
Corpo de Juliana Marins é sepultado em Niterói após tragédia na Indonésia
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
5TRAGÉDIA NO INTERIOR
Menino de 3 anos morre afogado em piscina no dia do próprio aniversário em Girau do Ponciano