Geral

PC conclui inquérito de homicídios em Atalaia

24/02/2014
PC conclui inquérito de homicídios em Atalaia

   ataslaia5 A Polícia Civil de Alagoas, por meio do 104º Distrito Policial, informou sexta-feira passada (21) que o inquérito policial que apurou o duplo homicídio qualificado que ocorreu na zona rural de Atalaia, em 29 de dezembro de 2013, foi concluído. O crime foi apurado pelo delegado Ailton Soares Prazeres que responde pela delegacia.
De acordo com as investigações, Felipe Araújo da Silva, 18, e Jedcleveson de Farias Ferreira Melo, 19, assassinaram Waldemir Alcantara de Moura, 44, e Otoniel Lopes da Silva, 57, na tarde do dia citado, com disparos de arma de fogo, juntamente com um menor. Os corpos das vítimas foram localizados em um canavial próximo ao Povoado Sapucaia.
Na ocasião do crime, as vítimas saíram de Atalaia e iam em direção ao município de Maribondo em um transporte alternativo, quando foram assaltados e executados. O delegado explicou que parentes de Waldemir disseram que ele era o motorista do veículo, e Otoniel era ex-vereador de Maribondo.
Os corpos das vitimas foram encontrados no automóvel utilizado para o transporte, juntamente com vários objetos que os identificaram, tais como carteira de identidade, cartões de créditos e aparelhos celulares, que foram apreendidos e encaminhados à delegacia regional de Viçosa. O delegado explicou que após o delito, foram ouvidas várias testemunhas, e imagens de câmeras de locais onde os acusados transitaram no dia do delito foram observadas.
Após coletar informações sobre os assassinos, a PC realizou operações, juntamente com apoio da Polícia Militar em cumprimento a mandados de busca e apreensão nas residências de suspeitos dos homicídios. Após estas ações, o menor acusado do crime foi localizado e apreendido em flagrante com entorpecentes. O jovem que possuía na ocasião do delito 16 anos, conhecido como “Ninho”, assumiu sua participação nos assassinatos.
Diante dos fatos, o delegado identificou os acusados e encaminhou informações a Justiça para as providências cabíveis. Ele disse ainda que Jedcleveson responde criminalmente por porte ilegal de arma de fogo, delito cometido em 05 de dezembro de 2013, e Felipe por roubos em setembro de 2008.