quarta-feira, 14 de Abril de 2021
this slowpoke moves

Notícias

In: ,

Vestibular 2014: Inscrições prosseguem até dia 27

Por Ivan1

     A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), o Edital que estabelece as regras para o concurso Vestibular 2014. As inscrições iniciarão no dia 13 de janeiro e serão encerradas no dia 27 do mesmo mês.UNEAL EDITADA
De acordo com o documento, as provas serão realizadas nos dias 16 e 17 de fevereiro. Serão disponibilizadas 1.040 vagas para os 30 cursos de licenciatura e bacharelado ofertados pela instituição em seus seis campi.
Segundo o edital, a avaliação intelectual dos candidatos ocorrerá em única etapa, em dois dias de provas, conforme cronograma estabelecido no documento. No primeiro dia de exame serão aplicadas Provas Objetivas versando sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação para todos os Grupos de Cursos. No segundo dia serão aplicadas Provas Objetivas, de acordo com o Grupo de Cursos de opção do candidato.
O valor da inscrição está fixado em R$ 100. Estarão isentos do pagamento os candidatos que declararem e comprovarem hipossuficiência de recursos financeiros para pagamento da referida taxa ou comprovarem serem doadores de sangue, conforme estabelece a Lei nº. 6.873, de 10 de outubro de 2007, regulamentada pelo Decreto nº. 3.972, de 30 de janeiro de 2008.
No dia 18, foi divulgada no DOE a autorização do governador Teotonio Vilela Filho para a contratação da empresa que realizará o exame, a Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos LTDA (Consultec). No dia 19, foi publicado também no Diário Oficial o contrato com a Consultec.
O Reitor da Uneal, Prof. Jairo Campos da Costa, explicou que a Consultec já formulou outras provas de vestibular para a instituição. “Tudo foi realizado de acordo com as normas exigidas pelo Tribunal de Contas do Estado”, afirmou.
Os campi da Uneal ficam localizados nas cidades de Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió.

Compartilhe:
Tags:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *