Cidades

Governo realiza leilão de bens móveis inservíveis

13/12/2013
Governo realiza leilão de bens móveis inservíveis

    A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), por meio da Gestão de Patrimônio, promove na próxima quarta-feira (18), a partir das 9h, na Escola de Governo (Egal), a 4ª edição do leilão de bens móveis inservíveis. Serão mais de 200 lotes, com automóveis, motos, sucatas ferrosas, móveis, equipamentos de informática, condicionadores, entre outros objetos.lc131213
De acordo com o Gerente de Controle e Fiscalização de Bens Imóveis da Gestão de Patrimônio, Marcelo Ricardo Mello Loureiro Lima, o leilão tem por objetivo transformar os bens móveis do estado de Alagoas, que não estão mais em uso ou encontram-se em estado irrecuperáveis para a utilização pública, em receita.
“Por meio do leilão, o estado cumpre o que é determinado na legislação, que por meio do Decreto 17.930 de 27 de janeiro de 2012, atribuiu à Segesp a responsabilidade pelo desfazimento dos bens móveis inservíveis do Estado de Alagoas”, explica Marcelo.
Os que estiverem interessados nos objetos  poderão realizar uma visita prévia aos lotes, nos dias 16 e 17 para averiguação dos bens a serem arrematados no dia do evento. Para saber os locais onde estão os lotes, acesse www.lancecertoleiloes.com.br ou pelos telefones (82) 9107.7007 e 9673.7007.
O evento costuma lotar o auditório da Egal, e em todas as edições superou as expectativas, com mais de 90% dos lotes arrematados. O superintendente da Gestão de Patrimônio, Cristiano Robério Araújo Medeiros, explicou o sucesso dos leilões, “o Leilão é uma oportunidade para fazer bons negócios, pois se tratam de bens que não são úteis para o uso público do estado, porém são objetos que podem gerar uma boa renda, por serem arrematados por preços razoáveis, é o caso das sucatas e os administradores de ferros-velhos”, disse o superintendente.
Qualquer pessoa física ou jurídica, que esteja interessada em uma oportunidade de negócio poderá participar do leilão, no auditório da Escola de Governo, localizada na Rua do Livramento, 153, Centro.