Cidades

Arapiraca: Célia Rocha anuncia implantação da ‘Casa Lar’

15/12/2013
Arapiraca: Célia Rocha anuncia implantação da ‘Casa Lar’

celiaA prefeita Célia Rocha (PTB) anunciou neste sábado, 14, durante visita ao Complexo Lar de Nazaré, onde funciona o abrigo Casa da Menina, no bairro Capiatã, a implantação da Casa Lar no município.
A Casa Lar é uma proposta da organização não governamental de promoção dos direitos das crianças e tem a finalidade de resgatar o ambiente familiar, substituindo a família original das crianças em situação de abandono, oferecendo-lhes a oportunidade de uma convivência afetiva equilibrada e saudável, condição indispensável ao seu pleno desenvolvimento. Ela é reconhecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Célia participou de um almoço de confraternização com funcionários e usuários do complexo e visitou as instalações, onde está sendo realizada uma reforma encabeçada pelas secretarias de Assistência Social e Obras e Viação.
celia2A prefeita estava acompanhada da secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Territorial, Edina Pereira, da secretária adjunta de Assistência Social e Juventude, Anadja Gomes, do fundador do complexo, Monsenhor Aldo de Melo Brandrão, e da diretora do abrigo, Maria José.
No local, Célia contou que ampliará os serviços com a instalação da Casa Lar, atendendo assim crianças de 0 a 6 anos. Atualmente, o complexo só recebe usuárias a partir dos sete anos.
“Será mais um grande momento da nossa administração. Poder compartilhar esse momento é mais do que especial. No primeiro semestre de 2014 já poderemos desfrutar da Casa Lar. Isso vai representar algo histórico para política pública de assistência social do nosso município. Vamos trabalhar para que nesse espaço as crianças resgatem o vínculo familiar e consequentemente sejam levados para casa de algum parente ou para adoção”, explicou.