sábado, 18 de Janeiro de 2020

Notícias

In:

Acidente com idosa: Prefeitura retira ônibus de circulação

Por Assessoria

Fiscalização retira de circulação ônibus em situação irregular. Foto: Ascom SMTT

A equipe de fiscalização de coletivos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou, na manhã desta segunda-feira (13), mais uma ação fiscalizatória nos terminais de ônibus do Trapiche da Barra e Vergel. Na ocasião, oito autuações foram lavradas e cinco veículos lacrados e encaminhados às garagens de suas respectivas empresas, de onde só serão liberados após regularizarem a situação junto ao Município. Entre os ônibus está o veículo da Veleiro, no qual um dos assentos, onde estava uma idosa, se desprendeu nesse final de semana.

Após irregularidades, veículos foram autuados, lacrados e encaminhados à suas garagens. Foto: SMTT

Durante as fiscalizações, foram encontrados veículos em mau estado de conservação, com iluminação interna deficitária, elevadores de acessibilidade danificados, para-brisas trincados, luzes de ré e de freio inoperantes, cigarra de acessibilidade sem funcionar, assentos danificados e extintores fora do prazo de validade.

Diversas irregularidades foram identificadas durante as vistorias. Foto: Ascom SMTT

“Essas fiscalizações ocorrem periodicamente com o intuito de garantir que as concessionárias que operam no Sistema Integrado Mobilidade de Maceió (SIMM) possam desfrutar de maior segurança enquanto se deslocam pela capital”, disse o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim.

Participação cidadã

População também ajudar nas fiscalizações denunciando através do 118. Foto: SMTT

Os usuários dos ônibus que fazem parte do SIMM também possuem um papel fundamental na fiscalização das condições de segurança dos veículos. Pelo Disque SMTT, no número 118, o maceioense pode registrar qualquer tipo de ocorrência referente aos coletivos. O horário de atendimento do canal é de segunda à sexta, das 7h às 19h.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com