sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020

Notícias

In:

Maceió é destaque em programa campeão de audiência da Globo

Por Assessoria

O Turismo de Maceió foi destaque em um dos programas de televisão de maior audiência do país. A edição dessa quarta-feira (10) do ‘Mais Você’, programa da Rede Globo comandado pela apresentadora Ana Maria Braga e seu inseparável companheiro, Louro José, apresentou a milhões de brasileiros atrativos da capital alagoana e como o destino recebe os turistas na alta temporada de verão. A visibilidade na mídia nacional é fruto de um amplo trabalho de estruturação e promoção do destino Maceió, realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), em parceria com o trade turístico local.

Ana Maria Braga e Louro José apresentaram Maceió como destino ideal para passar as festas de fim de ano (Foto: Reprodução)

Produzida pela TV Gazeta, afiliada da Rede Globo em Maceió, a reportagem mostra o início da alta temporada na capital alagoana e como o destino, que é o mais procurado do Brasil para o Ano Novo, segundo pesquisa realizada pela CVC, se prepara para receber os turistas durante o verão. Além das belas praias e da ocupação hoteleira para o réveillon, que já ultrapassa os 84%, número divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, a matéria especial destaca ainda a temporada de cruzeiros, os voos extras, a iluminação natalina na orla da cidade e o Natal dos Folguedos – evento que abre o calendário turístico da estação mais movimentada do ano.

Ao comentar sobre o destino, Ana Maria Braga revelou a admiração pelos atrativos maceioenses. “A primeira vez que estive em Maceió, fiquei absolutamente encantada com a cor das águas do mar, praias lindas, comida divina, artesanato lindo. E isso são só alguns dos atrativos alagoanos. Maceió está a todo vapor, cheia de turistas estrangeiros. É um ótimo roteiro para quem quer aproveitar as férias”, disse a apresentadora antes de rodar a matéria. Prontamente, o Louro José concordou. “É uma cidade bonita para caramba”, disse o personagem, um dos mais famosos da televisão aberta brasileira.

Belezas naturais e outros atrativos de Maceió foram destaque no programa Mais Você (Foto: Reprodução)

De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, o espaço na mídia nacional reflete a credibilidade do destino, que desponta entre os mais procurados por turistas brasileiros nas principais operadoras do país. “A imensa procura por Maceió, que tem obtido grande projeção nacional nos últimos anos, demonstra o quanto a cidade está preparada para receber os  visitantes. Além da realização de projetos estruturantes que melhoram a experiência do turista no destino, a exemplo da Via Litorânea Norte, e de novos produtos turísticos, como o Natal dos Folguedos, a Prefeitura de Maceió intensificou a agenda promocional do destino em mercados importantes ao longo do ano, em parceria com o trade turístico local, agências, operadoras e companhias aéreas. Essa divulgação nacional é resultado de um amplo trabalho promocional, que deve continuar ainda mais forte no próximo ano”, avaliou.

Iluminação natalina na orla de Maceió chama a atenção de turistas (Foto: Reprodução)

As belezas naturais e a iluminação natalina da orla de Maceió também chamaram a atenção de influenciadores digitais como Whindersson Nunes, Lore Improta, Rica de Marré e Carlinhos Maia, além do cantor Mano Walter, que divulgaram a cidade para milhões de pessoas nas redes sociais.

Alta temporada

A alta temporada de verão promete movimentar a capital alagoana e gerar indicadores históricos. A programação turística do período já começou em novembro, com a realização do Natal dos Folguedos, novo produto turístico do destino que antecipa a alta temporada e deve se tornar um indutor de fluxo visitantes, sendo comercializado em pacotes de viagens nas principais agências do país. Também nesse mês, a temporada de cruzeiros teve início com a expectativa de trazer mais de 30 mil viajantes até abril de 2020, que devem gerar mais de R$ 17 milhões na economia municipal. Até o momento, quatro dos nove navios previstos para aportar em solo maceioense já atracaram no Porto de Maceió.

Já a temporada de voos extras começou neste mês e deve trazer à capital alagoana 17 fretamentos de duas das maiores operadoras do Brasil, sendo 12 da CVC, que também disponibilizou mais de 90 mil assentos em voos regulares, e cinco da Azul Viagens, com cinco mil assentos reservados para Maceió. O reforço na malha aérea tem como destinos de origem São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Londrina (PR), Goiânia (GO) e Brasília (DF).

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com