Geral

Palmeira dos Índios celebra 130 anos e prefeito ressalta a importância à cidade e à família

19/08/2019
Palmeira dos Índios celebra 130 anos e prefeito ressalta a importância à cidade e à família

Prefeito Júlio Cezar e a mãe, dona Dadá

Chegar aos 130 anos de Emancipação Política, em pleno progresso e com aspirações de um futuro próspero para os habitantes, não é para qualquer cidade. É assim que Palmeira dos Índios se aproxima da data de aniversário, nesta terça (2) com, no mínimo, a vontade de crescer e oferecer novas possibilidades nas áreas da Educação, Turismo, Cultura, Saúde, Infraestrutura e Economia para um povo hospitaleiro, acolhedor e que sonha em ter uma vida melhor. É dessa forma que o Governo do Povo, em dois anos e oito meses de gestão, trabalha para que o município possa crescer mais para atender as necessidades dos que trabalham e lutam, a cada dia, por uma condição de vida digna e melhor.

Mas a caminhada não é fácil. Para erguer uma cidade, é necessário força de vontade e coragem para trabalhar e promover políticas públicas ao seu povo. Palmeira é a quarta maior cidade do estado, localizada no agreste alagoano. Nesta data comemorativa, a Prefeitura de Palmeira tem muito o que comemorar e ainda muito por fazer. Até 2020, o prefeito Júlio Cezar vai inaugurar escolas, ginásios, creches, postos de saúde e muitas obras de infraestrutura como ruas e espaços de lazer, além do grande monumento em homenagem ao povo de Deus, que é o Santuário da padroeira da cidade Nossa Senhora do Amparo.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, é preciso destacar a importância que cada prefeito que já passou pela cidade possui. “Nosso objetivo é deixar uma marca, logo quero aproveitar, nesses 130 anos de história, parabenizar a cada palmeirense que deixou um legado para a população e que imprimiu a marca de seu trabalho. Parabenizamos, em especial, ao povo, que é guerreiro e honesto, trabalhador, hospitaleiro, e que luta, a cada dia, para que seus filhos tenham um futuro melhor. Sempre ressalto a importância da Educação para que nossos filhos tenham um futuro digno e quero aproveitar essa data para que cada um coloque a escola como prioridade na vida de seus filhos e na própria vida também, pois nunca é tarde para aprender e estudar”, disse o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Quero agradecer a todos os nossos parceiros, políticos ou não, que colaboram com a nossa gestão para fazermos uma cidade melhor para todos. Quero, ainda, destacar a importância da família, em especial minha mãe Dona Dadá, pelo apoio e oportunidade de estudar, nos laços de sangue onde estão atrelados os nossos valores, o que somos e o que fazemos. No aniversário de Palmeira, quero parabenizar a cada palmeirense, os que moram aqui e os que estão longe, mas que não esquecem este lugar. Aos mais ilustres, os desconhecidos, os que já partiram e os que continuam ajudando a engrandecer o nosso município, a cada dia. A história dessa terra que respira e pulsa cultura, que exala amor e que, como o Cristo Redentor, está e braços abertos para acolher quem chega por aqui. Parabéns, Palmeira do Índios, nós te amamos”, completou o prefeito Júlio Cezar.

Em cada unidade escolar que percorreu, o prefeito Júlio Cezar foi recebido com homenagens e carinho pela comunidade escolar. Emocionado, ele anunciou as melhorias que ainda serão feitas nestas escolas. “Após assinar a Ordem de Serviço da escola no Bonifácio e vamos reformar as escolas do Moreira e da Lagoa do Rancho. Serão intervenções que vão melhorar a condição dos alunos e professores. Na Boa Sorte, temos uma escola nova e moderna e nos orgulhamos em deixar a marca do nosso governo por onde passamos. Vamos construir novos ginásios, creches e ginásios para continuarmos o trabalho que tanto desejamos que é a evolução na área da Educação. O único caminho que o filho do pobre possa tem para conseguir um futuro digno é chegar à Universidade e ter uma profissão. E isso só é possível por meio da Educação e começamos pela escola e essa é a nossa missão é essa”, afirmou o prefeito Júlio.