Geral
Inflação anual da zona do euro desacelera a 1% em julho, aponta revisão
O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona do euro subiu 1% na comparação anual de julho, desacelerando em relação ao aumento de 1,3% verificado em junho, segundo dados finais divulgados hoje pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O resultado de julho ficou abaixo da leitura prévia e da projeção de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de 1,1%.
A leitura final deixou a inflação na zona do euro mais distante da meta do Banco Central Europeu (BCE), que é de uma taxa ligeiramente inferior a 2%.
Em relação a junho, o CPI da região caiu 0,5% em julho, vindo um pouco abaixo da projeção do mercado, que era de queda de 0,4%.
Apenas o núcleo do CPI do bloco, que exclui os preços de energia e de alimentos, teve acréscimo anual de 0,9% em julho, confirmando a estimativa preliminar. Fonte: Dow Jones Newswires.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3SAÚDE E SOLIDARIEDADE
Morador de Palmeira dos Índios luta contra câncer agressivo e pede ajuda para continuar tratamento
-
4EMBOSCADA
Ex-jogador da Seleção de Vôlei é morto a tiros após cair em armadilha planejada por ex-amigo, diz polícia
-
5PELO INSTAGRAM
Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que Trump vai vir para cima do ministro e de sua esposa