Geral

Prefeito discute verticalização urbana durante workshop

27/06/2019
Prefeito discute verticalização urbana durante workshop

Ocupar os terrenos vazios urbanos de Arapiraca e permitir à cidade um clima de maior conforto espacial e identidade por seus moradores é sempre um desafio. Com esse objetivo, o prefeito Rogério Teófilo participou do 1° Workshop Verticalização Urbana, promovido na tarde desta quinta-feira (27), no auditório da Faculdade Unopar.

Na oportunidade, Teófilo destacou a importância do debater sobre a construção vertical no município e parabenizou aos idealizadores e participantes pela preocupação.

“Esse tema é altamente relevante não apenas para as entidades privadas, mas para todo o município, pois a falta da verticalização acarreta muitos problemas e aumenta os custos de certa forma. Incentivar esse estudo é muito importante e para isso estamos com dois engenheiros da Prefeitura à disposição para esclarecer dúvidas”, frisou o gestor.

Dois dos melhores especialistas do Nordeste na área de arquitetura foram convidados- James Passos e Paulo Gusmão. Eles falarão sobre verticalização. Já o psicólogo Ilton Filho será responsável pela palestra motivacional “As 7 habilidades mágicas para o sucesso de vendas”.

A programação também reserva salas de debates sobre diversos temas da área, como técnicas de vendas com o corretor de imóveis, Tales Cardoso; administração de aluguéis com a corretora Arlete Buarque; incorporação com James Passos; e tendências de mercado com Paulo Gusmão, além da presença do presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Alagoas (CRECI-AL), Edilson Brasileiro, e o diretor do Conselho Federal (COFECI), Vilmar Pinto.

O evento é idealizado pela SobMedida Soluções Imobiliárias e a Premium Imóveis junto com construtores, corretores e profissionais da área, como arquitetos e engenheiros.