sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Notícias

In:

Campus da Uneal de Palmeira dos Índios será totalmente reformado

Por Redação com Assessoria
Técnicos da Serveal apresentaram ao prefeito Júlio Cezar projeto de reforma da Uneal, campus de Palmeira dos Índios (Foto: Assessoria)

Técnicos da Serveal apresentaram ao prefeito Júlio Cezar projeto de reforma da Uneal, campus de Palmeira dos Índios (Foto: Assessoria)

O presidente dos Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal), o engenheiro Judson Cabral e técnicos do órgão fizeram ao prefeito Júlio Cezar uma apresentação do projeto de ampliação e reforma do Campus Palmeira dos Índios da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). A ideia é buscar condições especiais para que a Universidade transforme a área externa do Campus em uma opção de lazer para as comunidades do entorno.

Segundo Judson Cabral, após a aceitação do projeto, serão feitos os detalhamentos e complementos para que a obra seja iniciada.  A nova estrutura contará com salas climatizadas, adequadas à região, reformas nas partes administrativas e recepção do prédio, construção de alojamento para alunos e professores, laboratórios, biblioteca e parque esportivo. “Os complementos e ajustes serão feitos pela própria Uneal, que vai apontar se teremos outras necessidades dentro do projeto. Depois disso, a gente vai fazer a estimativa de custos a serem aplicados na reforma e ampliação, o que vai ser feito de parte elétrica, hidráulica, entre outros serviços. Tudo será feito com um conjunto harmônico, arborizado e com acessibilidade”, explicou Judson Cabral.

Júlio Cezar disse que, apesar da Universidade ser estadual, o município dará total apoio à reforma da instituição de ensino, inclusive na captação de aporte financeiro junto aos governos estadual e federal, pois, segundo ele, a educação deve ser tratada sempre como prioridade. “Já nos colocamos à disposição para ajudar no que for possível, inclusive disponibilizamos o carro-pipa para o abastecimento de água, mandamos pintar, retirar o acúmulo de lixo e iluminar a área que fica em volta da Uneal. É o mínimo que podemos fazer”, destacou. “A educação muda os nossos sonhos e caminhos. Quando o aluno entra para a universidade, nunca mais ele será o mesmo. É como se ele se transportasse de um mundo para outro. Precisamos investir mais na educação e olhar para essa área com prioridade. Por isso é importante a reforma e ampliação da Uneal. Isso vai dar mais conforto a alunos e professores e mais modernidade às instalações físicas do prédio. Somos parceiros e vamos juntos buscar junto aos governos estadual e federal,  recursos para a concretização deste sonho, que é de todos nós”, concluiu o prefeito.

 

Compartilhe:
Tags: ,,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com