sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Notícias

In:

Estado vai ampliar sistema de abastecimento de água em Capela

Por Redação com Agência Alagoas

Aumentar a captação de água e a capacidade de tratamento para bombear mais água para o município de Capela são as prioridades do governador Renan Filho para o interior do alagoano.

Reafirmando o compromisso com a população do município, o chefe do Executivo estadual garantiu que existe um projeto de ampliar o sistema de abastecimento na cidade em 2017.

Renan Filho destacou que o problema de água de Capela é antigo. Segundo ele, lá o tratamento é precário e o Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), vai fazer uma grande obra na região. “Os moradores do município sofrem com a falta de água. A barragem de Atalaia rompeu e a cidade ficou uns dias com o abastecimento interrompido”, explicou.

O governador garantiu que a Casal vai realizar a obra com recursos próprios do Estado, declarando, ainda, que conversou pessoalmente com o atual prefeito do município, Luiz Eustáquio Silveira, explicando que já está dialogando com o prefeito eleito, Adelmo Moreira, para que o problema de abastecimento de água em Capela seja resolvido em definitivo.

“Esse é um compromisso meu com a população da cidade. Nós fizemos uma obra emergencial para conter o vazamento da barragem e para oferecer água em curtíssimo prazo, mas a gente precisa aumentar a captação de água e aumentar a capacidade de tratamento para bombear mais água para a cidade. Nós vamos resolver isso. Eu também sou da região, conheço os problemas e vamos encaminhar soluções”, finalizou Renan Filho.

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com