Geral

Estável e com destaques individuais; conheça o próximo adversário do CSA

23/08/2016
Estável e com destaques individuais; conheça o próximo adversário do CSA
Ituano, do meia Guly, promete ser páreo duro para o CSA (Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC)

Ituano, do meia Guly, promete ser páreo duro para o CSA (Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC)

O CSA tem um adversário diferente nas quartas de final da Série D. Campeão paulista em 2014, o Ituano promete ser um adversário duro e deve dificultar ao máximo o confronto com o clube alagoano. O técnico Oliveira Canindé, certamente, iniciou os estudos sobre o clube do interior de São Paulo. Um rival distinto dos demais clubes que o Azulão enfrentou durante a caminhada na competição. O Galo de Itu é o primeiro rival da equipe maruja que não faz parte da região nordestina.

O Ituano se mostrou uma equipe sólida na Série D. Soube administrar as vantagens que possuiu durante a competição e chega às quartas de final com a quinta melhor campanha – o CSA detém a quarta. Entre os pontos fortes da equipe está o equilíbrio. Com um elenco experiente, o clube paulista sabe se como se comportar dentro e fora de casa, e, além disso, conta com destaques individuais que devem receber marcação especial do time azulino.

CAMPANHA

O Ituano não teve dificuldade durante a primeira fase da Série D. Integrante do Grupo A17, a equipe paulista tinha como adversários Maringá, Metropolitano e Caxias. Fechou a fase de grupos com a melhor campanha da chave ao conquistar 13 pontos com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Marcou ainda 15 gols e sofreu cinco. 

O Galo de Itu passou por dificuldades na segunda fase. No confronto diante do Linense, rival paulista, o gol fora de casa determinou a classificação. Após perder por 2 a 1 longe de casa, o pênalti convertido de Wellington Simião no segundo confronto garantiu a passagem às oitavas de final. 

Estádio Novelli Júnior, Itu, Ituano (Foto: Miguel Schincariol/ Ituano FC)

Estádio Novelli Júnior, casa do Ituano (Foto: Miguel Schincariol/ Ituano FC)

Antes de ser determinado como adverário do CSA, o Ituano passou pelo Inter de Lages. Nesse confronto, a equipe paulista mostrou que também sabe jogar longe do Estádio Novelli Júnior. No primeiro duelo diante dos catarinenses mostraram superioridade e venceram por 5 a 3. E apesar da derrota por 1 a 0, em seus domínios, na segunda partida, a classificação para enfrentar o Azulão estava selada. 

Ao todo, o Ituano chega para o confronto com o CSA com seis vitórias, um empate e três derrotas. Marcando um total de 22 gols e sendo vazado em onze oportunidades. Um histórico para ser respeitado.

Equilíbrio

O Ituano mostrou ser um time equilibrado dentro e fora de casa. O Estádio Novelli Júnior é um ponto a favor do time paulista. São quatro vitórias e uma derrota em seus domínios – no revés por 1 a 0 para o Inter de Lages. O retrospecto como visitante também merece respeito. Foram duas vitórias, um empate e duas derrotas.

DESTAQUES

CRB x Mogi Mirim - Pery domina a bola (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Entre os principais nomes do Ituano na Série D estão quatro jogadores. Conhecido do torcedor alagoano, o lateral-esquerdo Pery talvez seja o nome mais familiar para o torcedor do CSA. Natural de Palmeira dos Índios, o defensor tem passagens por Coruripe, CSE, Sport Atalaia e disputou a Série B de 2015 com a camisa do CRB. Aos 30 anos, se destaca pela habilidade e força ofensiva. 

A dupla de artilheiros do Ituano é formada por um volante e um atacante. Wellington Simião é uma das principais peças do sistema defensivo do clube paulista, mas tem se saído bem nas subidas ao ataque e tem cinco gols anotados na Série D. Enquanto o jovem atacante Marcão, de 22 anos, balançou as redes quatro vezes e pode dar trabalho a defesa azulina. 

Por fim, o meia Guly do Prado chama a atenção pelo currículo. O jogador de 34 anos passou mais de uma década atuando no futebol europeu. Entre os principais clubes da carreira está o Fiorentina-ITA e o Southampton-ING. No clube inglês, o meio-campista jogou por quatro anos.

 Ituano x Linense, Série D, Simião (Foto: Miguel Schincariol /  Ituano FC)

Simião é o artilheiro do Ituano com cinco gols (Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC)