Geral

Corinthians supera falha de Cássio e vence Botafogo

20/06/2016
Corinthians supera falha de Cássio e vence Botafogo
(Foto: ESPN)

(Foto: ESPN)

Com homenagens para Tite e sob os olhares de Cristóvão Borges, novo treinador, o Corinthians voltou a vencer após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.

Em Itaquera, a equipe da casa viu o Botafogo assustar e ter chances até de ficar na frente no placar, mas com dois gols de Bruno Henrique e um de Marquinhos Gabriel, o Corinthians venceu por 3 a 1.

Com 16 pontos, os paulistas assumem a terceira posição, três pontos atrás do líder Palmeiras. Já o Botafogo, com 8, está na zona do rebaixamento

Três treinadores na arena

Se o problema do Corinthians era conseguir um novo comandante, neste domingo eram três “treinadores” no estádio. Tite foi homenageado antes da partida e saiu do gramado ovacionado pela torcida. Enquanto isso, Cristóvão Borges, novo treinador da equipe, acompanhava o jogo de um dos camarotes.

No banco de reservas, Fábio Carille, auxiliar de Tite que assumiu interinamente e se despediu da função de treinador com uma derrota para o Fluminense e

Falha e pressão

Depois de um começo de jogo lento e equilibrado, o Corinthians saiu na frente com Bruno Henrique acertando uma bela finalização da entrada da área, sem chances para o goleiro Sidão, aos 23 minutos de jogo.

Mas o Botafogo só precisou de quatro minutos para chegar ao empate. Leandrinho ganhou de Balbuena na corrida e, quase sem ângulo, chutou cruzado, contando com a falha de Cássio para deixar tudo igual no marcador.

O Corinthians não se encontrava e o Botafogo poderia ter saído para o intervalo em vantagem. Aos 40, Neílton perdeu um gol incrível após receber livre no meio da área e acertar com a canela na bola. No minuto seguinte, Sassá deu belo passe para Gervasio, que acertou a trave esquerda de Cássio.

Cássio fica no intervalo

Na volta dos vestiários, uma grande surpresa para o torcedor: Caíque entrou no lugar de Cássio. O goleiro, que reconheceu a falha no intervalo, teria passado mal e pedido para ser substituído.

Walter, que havia ganhado a condição de titular, sofreu um estiramento no musculo adutor da perna direita e ficará fora por um mês. Matheus Vidotto, goleiro da base que ficava como terceiro goleiro, passou por cirurgia de hérnia e só volta aos treinos no final deste mês.

Corinthians melhora

O Corinthians voltou melhor e chegou ao segundo gol logo aos oito minutos. Marquinhos Gabriel recebeu pela direita, invadiu a área em velocidade e bateu, de perna esquerda, tirando do goleiro para fazer um belo gol.

O Botafogo pouco incomodava e o time da casa teve pelo menos três chances de ampliar. A melhor delas aos 36, quando Marquinhos Gabriel aproveitou a bobeira da defesa, roubou a bola, invadiu a área e bateu cruzado. Sidão defendeu e, no rebote Romero tentou no contrapé do goleiro, que fez mais uma bela defesa.

No fim do jogo, veio o terceiro gol. Fágner mandou a bola na área, Balbuena ajeitou de cabeça e Bruno Henrique bateu no ângulo para fechar o placar.

Próxima rodada

As duas equipes voltam a campo já na quarta-feira (22). Às 21 horas, em Juiz de Fora, o Botafogo vai receber o Figueirense. Mais tarde, às 21h45, o Corinthians vai até o Mineirão para enfrentar o Atlético Mineiro.

FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS 3 X 1 BOTAFOGO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 19 de junho de 2016, domingo Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)
Público: 34.747 pagantes (total de 35.024)
Renda: R$ 2.023.396,50

Cartões amarelos: Balbuena e André (Corinthians); Fernandes e Victor Luis (Botafogo)

Gols: CORINTHIANS: Bruno Henrique, aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 43 minutos do segundo tempo, e Marquinhos Gabriel, aos 7 minutos do segundo tempo;  BOTAFOGO: Leandrinho, aos 27 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Cássio (Kaique França); Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho (Willians), Marquinhos Gabriel, Guilherme (André) e Lucca; Romero. Técnico: Fábio Carille

BOTAFOGO: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Fernandes, Bruno Silva, Gervasio Núñez (Victor Luis) e Leandrinho (Salgueiro); Neilton e Sassá (Ribamar). Técnico: Ricardo Gomes