quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Notícias

In:

Programa Aplauso tem como destaque o cantor Jorge Ben Jor

Por Redação com Agência Alagoas

 

Jorge Ben Jor é atração no Programa Aplauso deste sábado pela Difusora AM e Educativa FM

Jorge Ben Jor é atração no Programa Aplauso deste sábado pela Difusora AM e Educativa FM

 

O carioca Jorge Ben Jor é a atração principal do programa Aplauso desta semana. O cantor ganhou seu primeiro pandeiro aos treze anos de idade e, dois anos depois, já cantava no coro de igreja. Também participava como tocador de pandeiro em blocos de carnaval. O programa vai ao ar no sábado (13), às 15 horas, pela Difusora AM; e no domingo (14), às 10 horas, pela Educativa FM.

No início dos anos 1960 apresentou-se no Beco das Garrafas, que se tornou um dos redutos da bossa nova. Em 1963, ele subiu ao palco e cantou “Mas que Nada” para uma pequena plateia, que incluía um executivo da gravadora Philips. Dois meses depois, era lançado o primeiro compacto de Jorge Ben, que inclui ainda “Por Causa de Você, Menina”.

“Mas que Nada” foi seu primeiro grande sucesso no Brasil e também é uma das canções em língua portuguesa mais executadas nos Estados Unidos, na versão do pianista brasileiro Sérgio Mendes com o grupo de hip hop norte-americano Black Eyed Peas.

Em 1968, Jorge Ben obteve enorme sucesso com “Cadê Tereza?”, “País Tropical”, “Que Pena” e “Que Maravilha”, além de concorrer com “Charles, Anjo 45” no Festival Internacional da Canção, da TV Globo, em 1969.

Na década de 1970, venceria este festival com “Fio Maravilha”, interpretado por Maria Alcina. “País Tropical” também teve êxito, na voz de Wilson Simonal. Ainda nos anos 70, Jorge Ben lançou álbuns mais esotéricos e experimentais como A Tábua de Esmeralda (1974), Solta o Pavão (1975) e África Brasil (1976).

Em 2004, Jorge Ben Jor lançou Reactivus Amor Est (Turba Philosophorum), primeiro álbum com canções inéditas desde 1995. Ainda na ativa, seus shows costumam durar cerca de três horas, para plateias formadas principalmente por jovens.

 

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com